Um Futuro Glorioso

 

Mensagem ministrada em 15 de maio de 2005


TEXTO BASE: (Isaías 54.2-3) “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas”.

INTRODUÇÃO: Futuro é algo que faz parte de nossa vida. Boa parte do que fazemos, pensamos, e falamos envolve projetos futuros. Mas como ter um futuro assegurado diante de um mundo cheio de incertezas e desilusões? Como esperar pelo amanhã, vivendo um hoje em confusão? A resposta está em confiarmos nas promessas de Deus para aqueles que nele confiam. Mas esta confiança requer atos de fé, a aqui estaremos aprendendo um pouco sobre estes atos:

1. ALARGA O ESPAÇO DA TUA TENDA: O primeiro ato de fé é colocar as coisas em ordem, tendo consciência de crescimento, de amplitude, de desenvolvimento. Isso envolve abrir a mente e sonhar os sonhos de Deus. Não é fazer loucura em nome da fé, mas é entrar em sintonia com a grandeza de Deus, sem a ambição do pecado. É buscar ser melhor hoje, do que se foi ontem.

2. ESTENDA-SE O TOLDO DA TUA HABITAÇÃO: O segundo ato de fé é ter a consciência e sabedoria de se buscar uma cobertura. E cobertura é proteção, é abrigo, é submissão. Ao alargar o espaço da sua tenda, você deve pensar em estar debaixo de uma cobertura. E aqui envolve cobertura de oração, cobertura em intercessão, cobertura de comunhão. Estar ligado à Igreja de Cristo, estar sendo coberto por uma liderança. É preciso estender este toldo congregando e comungando com outros irmãos. Tornando esse ato, em sua habitação.

3. ALONGA AS TUAS CORDAS: O terceiro ato de fé é ter equilíbrio em nossa vida, senão o nosso futuro fica comprometido. Quando se estica uma corda é para que haja equilíbrio de forças, equilíbrio de sustentação. Não se pode ir além para que a corda não se arrebente, e nem se pode ficar aquém, para que não fique frouxa. Para que o nosso futuro seja glorioso é preciso alongar as cordas da nossa vida com equilíbrio. Isso requer viver o fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22-23).

4. FIRMA BEM AS TUAS ESTACAS: O quarto ato de fé é ter bases sólidas. Tanto no presente como no futuro. Ao firmarmos as bases hoje, pode ser que tudo esteja favorável. Mas se vier um temporal? Estas estacas continuarão firmes? Por isso se faz necessário preparo, formação e consolidação naquilo que cremos e seguimos. É preciso compromisso sério, responsável, senão corre o risco de nosso futuro glorioso ser levado pelo vento das adversidades, e dos reveses em nossa vida.

5. PORQUE TRANSBORDARÁ PARA A DIREITA E PARA A ESQUERDA: Este é o resultado quando cumprimos a nossa parte. Quando os atos de fé são praticados de uma forma concisa e objetiva. Quando nos dispomos a seguir a Cristo entregando a Ele a nossa vida. Quando obedecemos e nos submetemos aos seus mandamentos. Quando nos comprometemos em seguir a Cristo como Senhor e Salvador, transbordaremos em bênção sem fim. O transbordar para a direita e para esquerda está em você viver o cumprimento das promessas de Deus para a sua vida. Isto revela a plenitude das bênçãos de Deus sobre a nossa vida.

CONCLUSÃO: Deus tem um plano maravilhoso para nós. Precisamos tão somente demonstrar a nossa confiança através de atos de fé. Deus quer nossas vidas e nossas famílias dentro dos sonhos que Ele tem sonhado. E para tanto, Jesus tem nos dado a direção para podermos ampliar a nossa esperança e a nossa fé através da Sua Palavra ministrada. Essas promessas de amplitude, Jesus as dá a quem quer que se achegue a Ele de todo o coração. Você quer recebê-lo em sua vida?”

Se a sua resposta for positiva, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem