Milagres Esquecidos

 

Mensagem ministrada em 24 de junho de 2005


TEXTO BASE: (João 4.48) “Então, Jesus lhe disse: Se, porventura, não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crereis”.

INTRODUÇÃO: Todos nós gostaríamos de receber um milagre de Deus em nossas vidas. Somos incentivados a orar por diversos milagres: milagre da cura de doenças incômodas ou terminais; milagre de prosperidade e bênçãos sem fim. Queremos milagres em nossa vida. E em alguns casos, precisamos destes milagres acontecendo em nosso ser. Mas aqui iremos nos deter em um milagre que pouco é mencionado em nossos dias. É o milagre da conversão; o milagre do novo nascimento; o milagre da transformação do ser humano de simples criatura a filho de Deus.
O milagre da conversão é pouco mencionado, e em alguns casos até mesmo esquecido, mas este milagre é parte importante para que outros milagres aconteçam. Vamos ver algumas características do milagre da conversão:

1. CORAÇÃO DE CARNE NO LUGAR DO CORAÇÃO DE PEDRA: (Ezequiel 36.26) “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”. O milagre da conversão é quando o coração de carne toma o lugar de um coração de pedra. É quando se reconhece que está errado e deseja se acertar. Isso é um milagre.

2. PECADOR ARREPENDIDO NA PRESENÇA DE DEUS: (Lucas 15.21) “E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho”. O milagre da conversão é quando o pecador descobre que é pecador e chora na presença do Senhor. Sentir remorso por um erro cometido é uma coisa, agora se arrepender de verdade é outra bem diferente. Reconhecer que diante de Deus não se pode nem sequer erguer os olhos devido a Sua santidade. Reconhecer que só se é aceito por meio da graça e da misericórdia de Deus. Reconhecer que tudo o que se fez não é nada perante a justiça de Deus, e mesmo assim se render a Ele com coração contrito. Isso também é um milagre.

3. FÉ NO SACRIFÍCIO VICÁRIO DE JESUS: (Gálatas 3.13) “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)”. O milagre da conversão é quando a fé no sacrifício vicário de Jesus desponta e se apodera daquele que quer ser perdoado de seus pecados. Quando se descobre que pode ser perdoado de seus pecados, quando se descobre que existe uma oportunidade, e crer nesta nova chance de todo o coração. Isso também é um milagre.

4. SE DESPIR DO VELHO HOMEM E SE REVESTIR DO NOVO SER: (Colossenses 3.9-10) “Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”. O milagre da conversão é quando alguém se despe do velho estilo vida e adota outro em seu lugar. É quando os pensamentos, as atitudes e as palavras tomam um outro sentido, um outro significado. É quando as coisas velhas ficam para trás e tudo se faz novo. Isto também é um grande milagre.

5. TER UM COMPROMISSO PESSOAL E PÚBLICO COM CRISTO: (Romanos 10.9) “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. O milagre da conversão é quando a pessoa assume compromisso pessoal e público com Jesus Cristo. É quando a vergonha de expressar a fé em Jesus é vencida pelo prazer de falar Dele. É não ter medo e nem receio em dizer que é cristão evangélico, seguidor de Jesus Cristo. Isso é um milagre.

6. SAIR DAS TREVAS PARA A LUZ: (1ª Pedro 2.9) “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. O milagre da conversão é quando alguém é libertado e arrancado do império das trevas e é transportado para o Reino de Deus. É quando se deixa as coisas da carne, do mundo e do maligno para viver as coisas de Deus. Isso também, é um grande milagre.

CONCLUSÃO: Isso tudo são milagres, e dos bons. Só que não são valorizados e pouco pregados. E devido a isso esquecidos. Precisamos de ousadia para orar pelo milagre da conversão. Milagres que para desgraça nossa, geralmente são esquecidos, mas que são reais para todo aquele que crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Se você quer que este milagre aconteça em sua vida, abra o seu coração e deixe Jesus Cristo te salva, te transformar e assim as bênçãos dos céus serão uma realidade em sua vida. Você deseja este milagre em sua vida?

Se a sua resposta for positiva em aceitar a Jesus como Senhor de sua vida, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem