Promessas para Recomeços

 

Mensagem ministrada em 26 de agosto de 2005


TEXTO BASE: (Josué 1.1-3) “Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés”.

INTRODUÇÃO: Com a morte de Moisés, Deus dá uma nova direção a Josué. Direção que nos revela três verdades de Deus para nós hoje:

1. DEUS SEMPRE ESTÁ À BUSCA VERDADEIROS DISCÍPULOS: “Moisés, meu servo, é morto”. Deus está querendo dizer que os tempos mudaram e agora se iniciaria uma nova fase. Deus não iria mais usar e falar apenas através de um homem especial, mas iria falar através de todos aqueles que se rendessem ao seu Senhorio.

2. DEUS DÁ ACESSO A TODOS QUE O BUSCAM: “Passa este Jordão, tu e todo este povo”. Chegou a hora de todo o povo ser usado pelo seu poder. Desde as crianças até os velhos, todos serão participantes de Sua conquista.

3. EXISTE UMA UNÇÃO SOBRE O POVO DE DEUS: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado”. A promessa era que se o povo se espalhasse e pisasse no maior espaço que pudessem, onde pisassem seria conquistado.

Na prática para a nossa vida, estas três verdades funcionam da seguinte maneira:

a) DEUS TEM COISAS NOVAS: Se pretendo ser um verdadeiro discípulo, não devo mais me envolver com o passado. O que passou, passou, está morto. Por melhor que tenha sido.

b) TUDO É ESPIRITUAL: Não existem áreas que são espirituais e outras que não são espirituais. Tudo o que envolve a minha vida deve estar ligado à minha espiritualidade, e compromisso com Deus.

c) CRER NAS PROMESSAS DE DEUS: Viver debaixo das promessas de Deus. Se Deus falou, por mais que a situação demonstre o contrário, eu devo crer na Palavra de Deus.

CONCLUSÃO: É isso que Deus quer nos revelar nesta noite. Ele quer mudar as nossas vidas, e para tanto precisamos ouvir a sua voz e obedecer. A mudança sugerida por Deus começa quando tomamos a atitude de dar ouvidos ao que Ele nos diz. “O SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto da tua terra e te beneficiará; porquanto o SENHOR tornará a exultar em ti, para te fazer bem, como exultou em teus pais; se deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste Livro da Lei, se te converteres ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma” (Deuteronômio 30.9-10).

Se você deseja esquecer o passado e partir para uma nova vida com Jesus e estar debaixo das promessas do Senhor Nosso Deus. É só aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Se a sua resposta for positiva em aceitar a Jesus como Senhor de sua vida, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem