Não se Turbe

 

Mensagem ministrada em 23 de Setembro de 2005


TEXTO BASE: (João 14.1) Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”.

INTRODUÇÃO: Turbar significa: revolver, agitar, transtornar, inquietar, desassossegar, sentir grande comoção, abalar-se, tornar-se sombrio. É tudo o que Jesus pediu que seus discípulos não fizessem – “Não se turbe o vosso coração”. O momento era muito próprio para um conselho daquela natureza:

1. A REVELAÇÃO DE QUE HAVIA UM TRAIDOR: Todos estavam perplexos com a revelação de que um dos doze trairia a Jesus. Isso trouxe agitação ao coração de todos eles. Creio que até mesmo no coração de Judas Iscariostes.

2. A REVELAÇÃO DE QUE PEDRO NEGARIA JESUS: Todos estavam perplexos porque Jesus havia revelado que Pedro o negaria três vezes ainda naquela noite; inclusive devido esta revelação, atraindo sobre ele a possibilidade de ser o traidor.

3. A REVELAÇÃO DE QUE TODOS SE ESCANDALIZARIAM COM JESUS: Todos estavam perplexos porque Jesus lhes havia asseverado: (Mateus 26.31) Então, Jesus lhes disse: Esta noite, todos vós vos escandalizareis comigo; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas”.

4. A REVELAÇÃO DE QUE JESUS SERIA PRESO E MORTO PELAS AUTORIDADES: E o pior! Aquele que operava sinais extraordinários; aquele que havia transformado água em vinho; aquele que havia multiplicado pães e peixes; aquele que havia acalmado o vento e as ondas do mar; aquele que curava toda sorte de enfermidades; aquele que ressuscitava mortos; aquele que chamava de hipócritas os escritas e os fariseus; aquele que pregava com autoridade; aquele que perdoava pecados; aquele que se aproximava de publicanos e pecadores; aquele que se apresentava como enviado de Deus; aquele que inúmeras vezes escapou de ser preso e morto... seria agora, entregue nas mãos dos homens para ser preso, zombado, espancado, humilhado e morto em poucas horas!

CONCLUSÃO: “Não se turbe o vosso coração”! Essa foi a mensagem de Jesus, diante de tantas “adversidades”, diante de tantas “turbulências”! O que terá feito Jesus dizer com tanta certeza: “Não se turbe o vosso coração”? A sua “ressurreição”, é a resposta! A segurança de que a vitória final sempre esteve e, suas mãos! O período de turbulência existe, mas quando Jesus nos diz: “Não se turbe o vosso coração”! Podemos ficar descansados! A vitória também virá! Em meio a turbulências daquele ou de outro porte, maior ou menor; as palavras de Jesus devem ser levadas em consideração: “Não se turbe o vosso coração”!

Por isso é preciso tê-lo como Senhor e Salvador em nossa vida. Você gostaria de aceitá-lo em sua vida? Se você está decidido em aceitar a Jesus como Senhor de sua vida, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem