Prevenção de Jesus

 

Mensagem ministrada em 25 de Setembro de 2005


TEXTO BASE: (Lucas 22.31-34) Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte. Mas Jesus lhe disse: Afirmo-te, Pedro, que, hoje, três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante”.

INTRODUÇÃO: Existe um ditado popular que diz: “Melhor é prevenir do que remediar”. E é exatamente isso que Jesus faz com Pedro! Jesus não somente tomou uma atitude preventiva – “Eu, porém, roguei por ti...” – como também fez uma previsão de restauração na vida de Pedro – “quando te converteres, fortalece os teus irmãos”. Nesta passagem podemos nos beneficiar muito com a intercessão de Jesus:

1. A INTERCESSÃO DE JESUS É PREVENTIVA: O verbo “rogar” está no passado – “roguei” – e não no presente composto – “estou rogando” – e nem no futuro – “rogarei”. Antes que Pedro negasse a Jesus! Antes que o galo cantasse! Antes que Pedro chorasse amargamente, o Senhor já havia orado por ele. Jesus faz o mesmo conosco. Por ser Deus e saber o que pode nos acontecer, em sua intercessão, Jesus, trás a prevenção.

2. PRECISAMOS VALORIZAR A INTERCESSÃO DE JESUS: Nós precisamos valorizar mais a “intercessão” de Jesus por nós! (João 17.20) “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da Sua Palavra”. O apóstolo Paulo afirma: (Romanos 8.34) Quem nos condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós”. Em Hebreus podemos ler: (Hebreus 7.25) “Por isso, também pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. Valorize aquilo que Jesus já tem feito por você! Ele já tem te prevenido de diversas situações desastrosas, situações que muitas vezes você nem imagina que está sendo livrado! Você consegue agradecer a Jesus pela “demora” ou pela “resposta negativa” que Ele possa estar lhe dando? Você consegue agradecer a Jesus pelo fato de Ele sempre ter “o melhor” para você? Mesmo que aos seus olhos, pareça não ser?

3. PREVENÇÃO E RESTAURAÇÃO: Jesus nos previne e nos priva de muitas coisas no presente, para depois nos restaurar no futuro! Cerca de dez dias depois, Jesus restaura a Pedro e diz a ele: (João 21.15-17) “Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas”. Aquilo que parecia ser um descrédito há dez dias atrás agora se transforma em confiança e ministério na vida de Pedro. O mesmo acontece conosco quando nos submetemos à direção de Jesus para a nossa vida.

CONCLUSÃO: Jesus não desiste de você! Ele sempre rogou por você! Reconheça isso, e descanse no Senhor! As suas lutas não são para te deixar prostrado, mas são para que você veja a vitória do Senhor! Confiando em Jesus você terá sua vida e seu ministério restaurado. Mas para que isso ocorra, da mesma forma que Jesus intercede por você agora, você também tem que agir agora em entregar a sua vida a Ele.

Você gostaria de aceitá-lo em sua vida? Se você está decidido em aceitar a Jesus como Senhor de sua vida, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem