De Volta para o Futuro

 

Mensagem ministrada em 7 de Outubro de 2005


TEXTO BASE: (João 14.1-3) “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”.

INTRODUÇÃO: Se existe algo que mexe, controla e gera esperança ou tristeza em nossa vida, esse algo se chama futuro. Quase tudo em nossa vida está envolto no futuro: a criança sonha em ser grande no futuro; o jovem sonha em obter bens e família no futuro; os casais sonham em encontrar a estabilidade em várias áreas, no futuro; os idosos esperam viver mais e melhor, no futuro. O futuro está completamente presente em nossa vida. E as referências em torno do futuro não param por aí: se come para o futuro; se trabalha para o futuro; se estuda para o futuro; se relaciona para o futuro; se constrói para o futuro; se poupa para o futuro; se planeja para o futuro. E é nesse ato de planejar para o futuro, é que eu quero me deter:

1. COMO É GOSTOSO PLANEJAR: Quem aqui já planejou uma surpresa para alguém? É muito gostoso. Esse sentimento de expectativa e surpresa e agradabilidade é algo que mexe com cada um de nós. Agora, de onde surgiu este sentimento? Quem implantou esse sentimento no homem? Foi Deus. Deus nutriu o ser humano com esse sentimento, porque o próprio Deus têm em sua essência o “prazer de planejar” e criar, e colocar em prática o que planejou. E nos dias de hoje, Deus continua planejando e criando. Como Ele planejou e criou o mundo para nele vivermos, Deus tem traçado planos e surpresas agradáveis para aqueles que se achegam a Ele através do seu Filho Jesus.

2. MORADA NOS CÉUS: No texto que lemos, Jesus está afirmando: “Olha, confie em Deus, e também em mim, vou preparar para vocês, uma surpresa. E quando esta surpresa estiver preparada, eu voltarei para levar vocês”. Pense nos Planos Surpreendentes que Deus está planejando para você. Deus está planejando algo para você hoje. E o Seus maiores planos não são como organizar as coisas na Terra, eles são voltados para o maravilhoso futuro.

3. TUDO PASSA, MENOS A PALAVRA DE DEUS: Tudo que está relacionado ao nosso mundo físico de hoje, é temporário. Agora os planos eternos de Deus, são para sempre. (Jeremias 29.11-13) “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. (Salmos 40.5) “São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar”. (1ª Coríntios 2.9) “Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Deus está tentando dizer o seguinte: Se você apenas soubesse as alegrias, as experiências, as recompensas que estou planejando para você!! Muita coisa em sua vida já teria mudado!

4. NÃO HÁ COMPARAÇÃO: As recompensas futuras que Deus planeja para você irão ser tão surpreendentes, tão boas, tão satisfatórias, que você esquecerá todos os problemas, provações e desapontamentos da sua vida atual. Vai valer a pena todo esforço que já desprendeu, toda pressão que suportou, todo preço que pagou para obedecer a Deus e escolher a Sua vontade sobre a sua vida: (Romanos 8.18) “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós”. (2ª Coríntios 4.17) “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”. As maravilhas são tantas, que levará toda a eternidade para experimentar tudo o que Deus está planejando para você.

CONCLUSÃO: Mas mesmo assim, a glória e a extensão da recompensa que Deus lhe dará depende de como for a sua vida neste mundo. A recompensa é de acordo com a vida. Como você vive hoje até certo ponto, limita tudo o que Deus lhe dará alegremente como recompensa. Você vai colher acima e além de tudo o que você semear, mas colherá de acordo com o que semear. Este fato torna importante compreender o papel do nosso estilo de vida. Como está a sua vida para o futuro que Deus têm preparado para você?

Você pode investir no seu futuro hoje aceitando Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Você gostaria de aceitá-lo em sua vida? Se você está decidido em aceitar a Jesus como Senhor de sua vida, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem