Força na Fraqueza

 

Mensagem ministrada em 28 de Outubro de 2005


TEXTO BASE: (2ª Coríntios 12.7-10) “E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.

INTRODUÇÃO: Todos nós, em algum momento de nossa vida, já nos sentimos fracos ou fracassados. Ideais que não foram alcançados, planos que não se concretizaram, sonhos que não se realizaram. Isso nos traz sentimentos desconfortantes. Sentimos que somos a pessoa mais debilitada do mundo, a pessoa mais miserável e incapacitada do mundo. Achamos que nada mais vai dar certo em nossa vida. Tudo porque: “fracassamos”.

1. VISÃO ERRADA: Olhamos para a nossa derrota, olhamos para a nossa frustração, olhamos para a nossa humilhação. E nos sentimos bem “pra baixo”. Sem ânimo e sem vigor. E a vontade que temos, é de fazer um buraco e entrar dentro, e ali ficar. Mas isso só acontece quando olhamos para esse negativismo que tanto insistimos em olhar. Aliás tem gente que fica “pra baixo”, desanimado, antes mesmo de experimentar algum tipo de fracasso. Exemplo: Hard e Lippi, um antigo desenho animado entre uma hiena e um leão.

2. UMA OUTRA VISÃO: Isso faz da nossa vida um verdadeiro inferno. Isso faz com que empacamos, e não crescemos em nossa vida. Isso só traz malefícios. Mas se nós olharmos com outra perspectiva, com outra visão. Se nós encararmos o fracasso com outros olhos, as coisas podem mudar! Paulo olhava desta forma: “Quando estou fraco, então é que sou forte”.
a) Fracasso não significa que você é um fracassado... significa que você ainda não teve êxito;
b) Fracasso não significa que você não conseguiu nada... significa que você aprendeu alguma coisa;
c) Fracasso não significa que você tem sido um tolo, um bobo... significa que você teve fé;
d) Fracasso não significa que você foi desacreditado... significa que você estava disposto a tentar;
e) Fracasso não significa que você tem falta de capacidade... significa que você deve fazer algo de modo diferente;
f) Fracasso não significa que você é inferior... significa que você não é perfeito;
g) Fracasso não significa que você desperdiçou sua vida... significa que você tem motivos para começar de novo;
h) Fracasso não significa que você deve desistir... significa que você deve lutar com mais afinco;
i) Fracasso não significa que você jamais alcançará sua meta... significa que você vai levar um pouco mais de tempo;
j)  Fracasso não significa que Deus te abandonou... significa que Deus tem um plano melhor para você.

3. PENSE POSSIBILIDADES: A Palavra de Deus nos ensina que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza! O profeta Joel nos ensina a trabalhar com o que temos nas mãos: (Joel 3:10) “Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte”. Pense Possibilidades! Olhe para o seu sonho, seu plano e pense nas possibilidades que existem dele se concretizar. E lute por eles.

CONCLUSÃO: Sua vida de fracassado acabou, você agora é um vencedor. Mesmo diante do fracasso, mesmo diante da falta de êxito. Você é um vencedor! (Filipenses 4:11-13) “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. Que você possa ter esta visão e determinação em sua vida! E Jesus nos dá esta nova visão!

Você gostaria de aceitá-lo em sua vida? Se você está decidido em aceitar a Jesus como Senhor de sua vida, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem