A Plenitude do Vazio

 

Mensagem ministrada em 27 de Novembro de 2005


TEXTO BASE: (Gênesis 1.2) “E a terra era sem forma e vazia...”.

    INTRODUÇÃO: Mas afinal, que vazio é este? A julgar pela narrativa bíblica da criação, o vazio era enorme e feio. Não havia luz. Não havia porção seca. Não havia grama. Não havia árvores. Não havia flores. Não havia frutos. Não havia estrelas. Não havia lua. Não havia pássaros. Não havia peixes. Não havia animais de nenhuma espécie. Não havia comida para comer. Não havia semente para plantar. Não havia beleza. Não havia pessoas. Não havia nada, absolutamente nada.
    Este era um vazio do tamanho do Universo. Mas mesmo assim, ainda não é a plenitude do vazio. Mesmo assim, ainda não é o vazio completo.

    1. O VAZIO DA ALMA: A plenitude do vazio é o vazio da alma. E o vazio da alma é um vazio intolerável. Um vazio insuportável. Um vazio esquisito. Um vazio estranho. Um vazio que envelhece. Um vazio que adoece. Um vazio que leva ao álcool, que leva às orgias, que leva às drogas, que leva à violência, que leva ao suicídio, que leva à morte.
    Este sim, é um vazio enorme e pleno.


    2. A ALMA TEM SEDE DE DEUS: Este vazio ocorre porque a alma tem sede de Deus, mas não bebe a água viva que sai do Trono de Deus. A alma suspira por Deus, mas não O busca. A alma quer repouso e descanso, mas não se aquieta em Deus. E é por isso que o vazio predomina.
    Enquanto Deus em sua Palavra nos promete as riquezas de Sua presença, como está escrito nos Salmos 23: O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre”.
    O ser humano teima em buscar ser preenchido por outras fontes.

    3. VAZIOS DECEPCIONANTES: Existem vazios em nossa vida que surgem devido as circunstâncias, como por exemplo: o pobre que volta para casa de mãos vazias depois de mendigar esmolas aqui e acolá. O aflito que recebe consolações vazias depois de chorar a noite inteira. O pecador que continua vazio, depois de se entregar sem reservas aos prazeres transitórios do pecado. O pai de família que não consegue manter a casa com um sustento digno.
    Estes são vazios decepcionantes, todavia, ainda bem menores que o vazio da alma.

    4. SÓ DEUS PODE PREENCHER O VAZIO DA ALMA: O nosso Deus tem poder de encher de bens os famintos de justiça. Ele tem poder para encher de alegria e consolo os que estão tristes. Ele tem poder para encher de forças os cansados e oprimidos. Ele tem poder para encher de esperança os que sofrem. Ele tem poder para encher de pais e irmãos os que estão sozinhos. Ele tem poder para encher de coragem os tímidos e medrosos. Ele tem poder para encher de poder os fracos. Ele tem poder para encher de vida os que estão mortos.
    E assim como a Terra não é mais vazia por causa da ação de Deus, este mesmo Deus tem poder para acabar com a plenitude do vazio. Esse Deus, e somente Deus, pode por um ponto final neste assombroso e terrível vazio da alma.

    CONCLUSÃO: Se você em sua vida, sente este vazio em sua alma. Este vazio que você não entende. Este vazio que muitas vezes você luta por preencher com atividades, prazeres, e até mesmo com algumas loucuras, mas assim mesmo não consegue.
    Jesus Cristo pode e quer preencher este vazio. Ele afirma: (Mateus 11.28) “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Venha para Jesus e preencha a sua alma com a vida que Ele dá.

Você gostaria de ter Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida? Se você está disposto a tomar esta decisão, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem