Nas Asas da Águia, as Mãos de Deus

Mensagem ministrada em 11 de Dezembro de 2005


    TEXTO BASE: (Êxodo 19.4) “Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim”.

    INTRODUÇÃO: O homem busca desesperadamente meios e métodos para satisfazer os anseios de sua vida. E entre estes anseios, podemos destacar cinco que são a base para os demais:

    1º) Paz: O homem procura encontrar a paz, todo o esforço que o homem emprega é para ter paz. Estar longe dos problemas, ameaças, dificuldades.

    2º) Abrigo: O homem procura encontrar um lugar de sossego, amparo, tranqüilidade e segurança.

    3º) Alegria: O homem procura encontrar gozo, regozijo, alegria, prazer para a sua vida.

    4º) Vitalidade: O homem procura saúde, disposição, bom ânimo.

    5º) Devoção: O homem é um ser religioso, e procura encontrar um Ser superior que preencha o vazio espiritual que existe em seu coração.

    E Deus oferece todos meios para a satisfação dos anseios do homem. Ele nos revela esses meios de modo simples, para que possamos compreender e atender ao Seu apelo. Deus usa como exemplo as “asas de águia”, para ilustrar o seu cuidado, o seu carinho e o seu amor para conosco. Pois a águia no cuidado com seus filhotes os ampara, os abriga, os alegra, os vitaliza e os desenvolve. Podemos dizer que nas asas da águia estão as mãos de Deus:

    1. NAS ASAS DA ÁGUIA, A PAZ DE DEUS: Guarda-me como à menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas” (Salmos 17.8). Se desejamos paz, livramentos e equilíbrio, será nas mãos de Deus que isso será achado. Toda criança transmite paz, porque sabe que é guardada como à menina dos olhos. Sabe que as dificuldades, mesmo quando surgem, existe alguém que pode resolvê-las. Nas asas da águia, a paz de Deus.
   
    2. NAS ASAS DA ÁGUIA, O ABRIGO DE DEUS: “Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas” (Salmos 36.7). Saber onde firmar os pés traz amparo e segurança para qualquer pessoa. Na benignidade, ou seja no desejo de sempre fazer o bem que brota do coração de Deus, traz para nós abrigo diante de tantas incertezas que possam surgir em nossa vida. À sombra das asas de Deus podemos ser acolhidos e abrigados.

    3. NAS ASAS DA ÁGUIA, A ALEGRIA DO SENHOR: “Porque Tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso” (Salmos 63.7). Uma das buscas mais frenéticas promovidas pelo homem, é a busca pela felicidade. O homem procura prazer para a sua vida, e para tanto é à sombra das asas do Senhor que esta alegria é encontrada. É na presença do Senhor que o verdadeiro cântico de júbilo pode ser entoado. A alegria do Senhor é a nossa força.

    4. NAS ASAS DA ÁGUIA, A VITALIDADE DO SENHOR: “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40.31). Saúde, disposição, bom ânimo, vigor, é o que o homem mais precisa para realizar seus feitos. O fato é que o homem busca esta vitalidade em outras fontes que não seja o Senhor Deus. Deus é o verdadeiro provedor da vitalidade que o homem precisa. E debaixo de suas asas isso se torna uma realidade em nossas vidas.

    5. NAS ASAS DA ÁGUIA, A DEVOÇÃO DEDICADA A DEUS: “Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria” (Malaquias 4.2). O homem é um ser espiritual. Só que o vazio espiritual que existe em seu coração só poderá ser preenchido com a presença do Espírito Santo em sua vida. Só se dedica uma verdadeira devoção a Deus estando debaixo de suas asas.

    CONCLUSÃO: Aprendamos a olhar e ver as maravilhas de Deus, aprendamos a confiar nossas ansiedades e necessidades nas mãos de Deus, pois somente Nele os anseios e desejos do coração do homem podem ser alcançados. Você quer viver nessa plenitude?

    Você gostaria de ter Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida? Se você está disposto a tomar esta decisão, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem