Deus Sente Saudades

Mensagem ministrada em 16 de Dezembro de 2005


TEXTO BASE: (Gênesis 3.8) “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim”.

INTRODUÇÃO: Se fosse para você explicar o significado da palavra “saudade”, como você a explicaria? Fica difícil explicar! Saudade não se explica, saudade se sente! E Deus sente saudade de nós! Deus sabe o que é saudade! Em seu coração divino, Deus sente vontade de nos ter ao Seu lado.

Uma das cenas mais carinhosas e dramáticas da Bíblia está no texto acima. O Criador dos céus e da Terra, dos animais e das aves, do homem e da mulher, vai ao encontro da Sua própria criação. Embora o ambiente neste instante esteja carregado de um pesado silêncio por causa do pecado, não podemos deixar de observar que Deus andava no Jardim pela viração do dia, à tardinha! Isso revela o quanto Deus sente vontade de estar junto de nós.

1. DEUS DÁ SEMPRE O PRIMEIRO PASSO: Deus se dirigia ao Jardim, para “bater um papo” na casa de Adão e Eva, na viração do dia, na hora da saudade. O interessante é que Deus, é quem “sai de casa” e vai a “casa de Adão e Eva”, talvez para tomar um chimarrão, comer um bolo de tapioca ou tomar um cafezinho. É Deus quem sai de casa para dizer “oi”, e lembrar aos dois que Ele (Deus) se importa com eles. Que Ele os quer. Que tem saudade deles e gostaria de sentar numa roda e conversar um pouco. É por isso que Deus pergunta no verso seguinte: “Onde estás?”. Deus faz esta mesma pergunta a você hoje! “Onde estás?” – “Eu vim conversar com você! Eu vim dizer um: “Oi! Tudo bem?”. “Eu vim mostrar o quanto Eu me importo com você! “Onde estás”!.

2. COM A CARA NA PORTA: No episódio com Adão e Eva, Deus dá com a “cara na porta”! Será que com você, acontece o mesmo? Aliás, a cena é ainda mais dramática! Quando Adão e Eva desconfiam que Deus está se aproximando, fecham a casa e vão se esconder no matagal. Eles não querem encontrá-Lo! Pois parar diante de Deus é também parar diante de um espelho. E eles não gostam do que vêem! (Gênesis 3.10) “Adão respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e porque, estava nu, tive medo, e me escondi”. Quantas e quantas vezes você se escondeu de Deus! Quantas e quantas vezes você fugiu de Deus!

3. ONDE ESTÁS?: A pergunta salvadora de Deus: “Onde estás?” – revela a nossa ausência, o nosso distanciamento e a nossa crise de relacionamento com Ele, com nós mesmos e com o nosso próximo. Se você não está bem com você mesmo e nem com o seu próximo, é porque você está “longe de Deus”! É por isso que Deus pergunta: “Onde estás?”. Quando Deus nos busca, Ele nunca nos encontra na primeira vez. Quando Deus nos busca, nós sempre queremos fugir. Em outras palavras, a salvação nunca é por nós buscada, mas sempre nós é dada por Deus.

4. DEUS NOS CHAMA PARA A SUA SALVAÇÃO: Deus sabe o nosso nome. Deus sabe a constituição do nosso DNA e Ele caminha a segunda e a terceira milha da salvação, porque se Ele ficar ali esperando, mas o chimarrão, o bolo de tapioca ou o cafezinho vão esfriar, a noite vai cair e nós nunca iremos chegar. Deus pergunta por nós, mesmo quando não respondemos na primeira vez. Deus nos descobre em nossos esconderijos, bate no nosso ombro e nos convida a olharmos em Seus olhos. Deus estende os braços e nos convida para chorar nos Seus ombros. E, sorrindo, quietinho, Deus nos convida a chorar o choro da salvação. Pois Deus nos chama para a salvação, e nos chama pelo nome.

CONCLUSÃO: Deus hoje pergunta a você: “Onde estás?” –  “Não importa de que forma você se encontre, Eu posso te salvar; Eu posso restaurar a sua vida perdida; Eu posso te acolher em Meus braços”!

Quanto tempo faz que você não recebe um abraço gostoso, aconchegante, carinhoso! Deus quer te dar este abraço! Por isso Deus pergunta: “Onde você está?” – e te convida: “Vem para os Meus braços!” “Estou com saudades de você!”.

    Você gostaria de ter Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida? Se você está disposto a tomar esta decisão, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem