Mudanças Pessoais

As Escrituras Sagradas registram mudanças tremendas na vida de muitas pessoas. Mudanças de caráter, mudanças de atitudes e mudanças de rumo.

 

Jacó deixou de ser Jacó “o enganador”, para ser Israel que quer dizer “Deus é forte” (Gênesis 32.28).

 

Raabe deixou de ser prostituta e politeísta para ser esposa de Salmom, mãe de Boaz, e para entrar na genealogia de Davi e de Jesus (Rute 4.18-22; Mateus 1.5).

 

O prisioneiro Onésimo era inútil (apesar do nome) e se tornou verdadeiramente útil depois da conversão (Filemom 11).

 

Os efésios estavam mortos em delitos e pecados, andavam segundo as inclinações da carne, segundo o curso deste mundo e segundo os poderes espirituais do espaço, mas foram alcançados pela graça e ressuscitados moralmente (Efésios 2.1-10).

 

Nos Evangelhos, Pedro nega o Senhor Jesus frente a uma das criadas do Sumo Sacerdote (Lucas 22.54-62), mais adiante, o mesmo Pedro enfrenta corajosamente duas vezes o mesmo Sumo Sacerdote e todo o Sinédrio (Atos 4.5-22; Atos 5.17-32).

 

Amós era vaqueiro e cultivador de sicômoros e Deus o tirou do campo e o mudou em profeta (Amós 7.14).

 

Pedro e André, Tiago e João eram pescadores de peixes e Jesus os mudou em pescadores de homens (Mateus 4.18-22).

 

Paulo era um valente perseguidor dos cristãos e Deus o transformou no maior missionário de todos os tempos (Atos 9.1-30).

 

Você querido leitor, que está lendo esta reflexão, também está no alvo das mudanças que Deus opera. E se você crer em Deus por meio de Jesus Cristo, o seu lar, a sua família, o seu trabalho e os seus planos serão tremendamente mudados e transformados pelo poder de Deus.

 

A Bíblia diz: (Marcos 10.25-27) "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Eles ficaram sobremodo maravilhados, dizendo entre si: Então, quem pode ser salvo? Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível".

 

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, Jesus, Espírito Santo e a Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua decisão, e faça seu pedido de oração:

Alameda das Camélias, 104 - Jardim Nova Bocaina - Bocaina/SP

Fone: (14) 3666-2480

Seguir @aguavivabocaina

Home

Contato

Pedido de Oração

Doações

Agenda

Na Palavra