IGREJA EVANGÉLICA ÁGUA VIVA
"Tornando benditas todas as famílias da Terra"

Conheça um pouco da nossa História


     Tudo começou com um grupo de aproximadamente quinze pessoas que tinham como propósito, prestarem culto a Deus, aprenderem juntos a Bíblia Sagrada e anunciarem as "boas novas" do Evangelho de Jesus Cristo à comunidade de Bocaina.

     A primeira reunião ocorreu em 13 de dezembro de 1992, e nesta ocasião, esta pequena congregação não tinha nome e nem estava ligada à alguma Convenção.

      Da primeira reunião até 1º de julho de 1994, nos reunimos numa casa alugada, situada à Rua João Batista Danieleto, nº. 183, no Jardim Nova Bocaina (foto 1). Neste período, além de ter crescido em número de fiéis, este grupo foi acolhido pelo Pastor João Melhado Martinez e sua esposa Elenaide dos Santos Melhado Martinez, da Igreja Batista Renovada em Vila Bonilha, (hoje, Igreja Batista Renova da Graça), São Paulo, Capital, onde passou a ser Congregação da referida Igreja na cidade de Bocaina.

     De 1º de Julho de 1994 à 30 de Outubro de 1999, a Congregação-se reuniu em um Salão alugado, situado à Rua Heráclito Lacerda, nº. 189, também no Jardim Nova Bocaina (foto 2), onde neste período teve o seu primeiro casal de obreiros: o Pastor Brasílio Ferreira Dias e a Missionária Eny de Oliveira Terra Dias (casal ao centro - foto 1), que ficaram à frente da Congregação até agosto de 1997. Também neste período o nome Igreja Evangélica Água Viva, foi adotado como nome fantasia, já que a Congregação estava diretamente ligada à Igreja Batista de São Paulo.

     Em 30 de agosto de 1997, a liderança da Igreja em São Paulo envia o casal de pastores Aparecido Alves Moreira, mais conhecido como Pastor Tonny, e sua esposa a Pastora Luciene Fernandes Moreira, para assumirem a liderança da Congregação.

     Com a proposta de crescimento e edificação, em 23 de janeiro de 1998, a Congregação adquiri com a ajuda da Igreja em São Paulo, um lote no Jardim Nova Bocaina II, onde inicia-se a construção do Templo próprio (foto 3).

     Em 31 de outubro de 1999, é realizado o primeiro Culto e mudança definitiva para o novo Templo (ainda em construção).

     Em 25 de março de 2000, a Congregação de Bocaina se organiza em Igreja independente, oficializando o nome de Igreja Evangélica Água Viva, com sede própria, situada à Alameda das Camélias, nº 104, no Jardim Nova Bocaina II, onde permanece até hoje orando por Bocaina e seus habitantes por meio da graça de Deus.

     Hoje temos entre outras atividades, três cultos semanais (às sextas, sábados e domingos sempre às 19:30h), dois programas na Rádio Comunitária da cidade (Programa "Tempo de Festa" de segunda à sábado das 13:00h às 15:00h, e Programa "Momento com Deus", todos os dias das 17:30h às 17:45h), programação 24 horas por meio de uma Rádio On-line (Rádio Água Viva On-line: MSN - radioaguaviva@hotmail.com), distribuição interna de Boletins Semanais "Encontro" (tiragem de 200 exemplos por semana), distribuição externa do Informativo Mensal "Orando por Você" em toda a cidade e região (tiragem de 3500 exemplares por mês), site da Igreja totalmente personalizado (www.aguavivabocaina.com.br), atendimento via telefone para orações e aconselhamentos 24 horas pelo Disk-Paz - (55) (14) 3666-2480, desenvolvimento espiritual pessoal e coletivo dividido em categorias e faixas etárias através das Redes de Apoio (Rede de Casais; Rede de Homens; Rede de Mulheres; Rede de Jovens; Rede de Adolescentes e Rede de Crianças), projetos evangelísticos por meio das Células de Comunhão e Casas de Paz, além de visitas e aconselhamento pastoral.

     Tudo isso visando abençoar a cidade de Bocaina e região com uma cobertura de oração contínua e eficaz.

Saiba mais sobre nossa Sede em Bocaina

Pastores Tonny e Luciene Moreira