Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

A Plenitude da Interferência


Deus tem intervindo muitas vezes e de muitas maneiras.

Às vezes o próprio homem fica horrorizado com o que está acontecendo e diz para Deus: “Já é tempo, Senhor, para intervires, pois eles violaram a tua Lei” (Salmos 119.126).

A parábola dos lavradores maus no Evangelho de Lucas 20.9-18, resume parte da história das interferências de Deus. Os servos enviados pelo “dono da vinha”, de tempos em tempos, representam os profetas, que falavam da parte de Deus. O “filho amado”, enviado por último, representa o próprio Jesus Cristo, a interferência maior.

A proclamação da soberania de Deus é sempre uma interferência. É como lembram as primeiras palavras da Carta aos Hebreus: “Havendo Deus, outrora, falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o Universo” (Hebreus 1.1-2).

Ora Deus intervém derramando de modo especial a sua zanga, o seu cálice de ira, a expressão de sua justiça e severidade, como aconteceu com o dilúvio, com a destruição de Sodoma e Gomorra e com a tomada de Jerusalém. Ora Ele intervém através da operação irremovível e irreversível de um obstáculo que obriga os homens a fazerem o que Ele quer e o que Ele ordena, como aconteceu com a confusão das línguas na Torre de Babel e com a perseguição aos cristãos, que os obrigou a se dispersarem pelas nações.

A vinda de Jesus ao mundo é a plenitude dos tempos, mas não é a plenitude da interferência. A plenitude da interferência será quando Jesus voltar “com poder e muita glória”, depois de haver posto “todos os seus inimigos debaixo dos seus pés”.

O momento solene da plenitude da interferência será quando Jesus “entregar o Reino ao Deus e Pai”, e tudo será consumado.

E você? Está preparado para esta plenitude da interferência?

A Bíblia diz: (Mateus 24.14) "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão