Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

É Preciso Crer em Mudanças


A Bíblia está repleta de mudanças. O leitor mais atencioso das Escrituras acaba criando uma mentalidade aberta a mudanças.

A possibilidade de mudanças, ainda que não haja a menor esperança, pode ser vista na visão de Ezequiel.

O profeta foi levado a um vale cheio de ossos. E os ossos estavam sequíssimos. A vida havia se esvaído muito tempo antes. Era o resto do resto. Nem cheiro ruim havia mais. A putrefação se completara.

No entanto, à voz do profeta, cada um dos 206 ossos do corpo humano se juntou ao seu osso, a tíbia ao perônio, a clavícula ao amoplata, as costelas superiores ao esterno, e assim por diante.

Depois se estenderam sobre eles os tendões, os músculos e a pele. Por fim, o espírito entrou naqueles corpos, eles recuperaram a vida e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.

O propósito da visão era mostrar ao profeta Ezequiel e a todos quantos dela tomam conhecimento a possibilidade e a dinâmica das mudanças (Ezequiel 37.1-14).

A transformação da água em vinho operada por Jesus no casamento de Caná da Galiléia, tem o mesmo objetivo. As seis talhas de pedra eram verdadeiras caixas d’agua de 100 litros cada uma. Esta água toda foi mudada em vinho, cerca de 3.000 copos de vinho da melhor qualidade. O milagre de Caná da Galiléia “foi a primeira demonstração pública, dada por Jesus, do seu poder enviado do céu” (João 2.11).

Talvez em seu coração, você querido leitor não consiga ver a possibilidade de mudanças, mas se você se dispuser a querer, você primeiramente, ser mudado, as demais mudanças acontecerão em sua vida. Tudo começa em ter fé Naquele que é o Autor das maiores mudanças ocorridas na história da humanidade: Jesus de Nazaré.

A Bíblia diz: (Jó 42.10) "Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão