Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Deus com "d" Minúsculo


Quando o sapato aperta, a gente vai em busca de um sapato maior. A gente vai em busca de um novo momento na vida. De uma resolução de conflitos e de respostas para perguntas.

Só que queremos mergulhar, no presumível mundo mágico da resposta pronta e descomprometida. Desejamos a resolução do conflito, mas sem dor e sem compromisso. E é justamente isso que muitos caminhos religiosos maquiados oferecem: “Formule a sua pergunta, extravase a sua dor, pague a sua consulta e ganhe a sua resposta da divindade”.

E assim a gente parte para a vida, até a próxima vez, com essa grande mentira, iludidos e enganados. Sem mudanças e sem compromissos. O triste é quando as próprias Igrejas se transformam nessas centrais de atendimento a oferecer inexistentes caminhos mágicos.

O verdadeiro cristão não vende respostas fáceis, nem aponta para caminhos prontos. Ele entra em contato com suas perguntas mais profundas e conversa com Deus a partir de suas dúvidas e necessidades, sem que elas magicamente venham desaparecer. E este é um privilégio dos íntimos. O privilégio do relacionamento. O privilégio na caminhada da ausência de respostas prontas.

Às vezes pensamos que íntimo é aquele que consegue o que quer. A verdade, porém, é que intimidade não é uma questão de coisas, mas sim, uma questão de relacionamento. Um relacionamento transparente, que vive o encontro com o outro e com a própria realidade.

À medida que o nosso relacionamento se dá em torno de coisas, ele é superficial. Ele é coisificado, quantitativo. Mas quando o relacionamento é real, ele visa o encontro e o outro. E é assim que Deus nos vê, e é assim que Ele quer que nos relacionemos com Ele.

Muitas vezes, nos caminhos espirituais de hoje, se quer caminhar pelas veredas fáceis: “Peça com força que Deus lhe dará, faça uma oração forte e Deus irá te atender. Se Ele não der é porque você não está pedindo com fé”.

Caminho enganoso! Caminho superficial! Caminho mundano que valoriza a coisa, que valoriza a conquista, que valoriza o forte. Caminho errado que nos diz que os espiritualmente fortes e saudáveis é que ganham as coisas, e que os que conseguem manipular a divindade são os vitoriosos. Puro engano!

Enquanto o nosso relacionamento com Deus for construído em torno de aparentes conquistas, aparentes vitórias e de coisas, este caminho será sempre superficial. Será um relacionamento com um deus com “d” minúsculo.

E não é isso que Deus quer de nós. Deus quer ter um relacionamento profundo, Deus quer ter um relacionamento íntimo, um relacionamento saudável e um relacionamento sobrenatural com você. Um relacionamento com compromisso e submissão à voz de Deus.

A Bíblia diz: (Salmos 29.3-4) "Ouve-se a voz do SENHOR sobre as águas; troveja o Deus da glória; o SENHOR está sobre as muitas águas. A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão