Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Milagres não Solicitados


A lista de milagres estranhamente não solicitados é enorme.

Estamos deixando o tempo passar, as coisas se agravarem e a tristeza aumentar, mas não temos coragem de clamar por certos milagres.

Somos incentivados a orar pelo milagre da cura de doenças incômodas ou terminais; somos incentivados a orar pelos milagres da prosperidade e por outros milagres sensacionalistas.

Mas existe um milagre chamado conversão.

O milagre da conversão é quando o coração de carne toma o lugar do coração de pedra.

O milagre da conversão é quando o pecador descobre que é pecador e chora na presença de Deus.

O milagre da conversão é quando a fé no sacrifício vicário de Jesus desponta e se apodera daquele que quer ser perdoado de seus pecados.

O milagre da conversão é quando alguém se despe do velho estilo de vida e adota outro estilo de vida.

O milagre da conversão é quando a pessoa assume um compromisso privado e público com Jesus Cristo.

O milagre da conversão é quando alguém é libertado e arrancado do império das trevas e transportado para o Reino de Deus (Colossenses 1.13).

Esse é um milagre e tanto. Porque são poucos os que acertam com a porta estreita (Mateus 7.14).

Enquanto o milagre da cura, que também glorifica a Deus, traz benefícios exclusivamente para a vida terrena, o milagre da conversão diz respeito a esta vida e à vida que há de vir.

Outro milagre não solicitado é o milagre da vitória sobre a natureza pecaminosa. Existem cristãos por aí que não conseguem se livrar de sua carga de pecado. Eles continuam experimentando derrotas, fracassos e vexames. Eles são dominados pelo ciúme, pela inveja, pelo ódio, pela explosão de gênio, pela impudicícia. Eles são dominados pela mentira, pela murmuração, pela contenda, pelo mau uso da língua, pela bebedeira, pela soberba, pela injustiça, pela difamação e por outros vícios.

Eles andam na carne e não no Espírito. E pelo tempo decorrido, deveriam ser mestres, mas ainda são crianças em Cristo (Hebreus 5.11-14).

O milagre da vitória sobre o pecado lhes seria muito bom, pare eles e para a Igreja de Cristo. E esse milagre é possível. Precisa ser solicitado com muita vontade e com muita insistência.

Existem casais que se desentenderam, vivem um verdadeiro inferno no lar. Separados dentro de casa, estão para se separar legalmente. Não se amam mais ou não sabem mais como expressar esse amor. Preocupam-se com a sorte dos filhos, mas não vêem a menor possibilidade de salvar o casamento. Estão arrastando o problema que, a cada dia, mais se agrava. A situação está insuportável e parece irreversível. Só um milagre poderá interromper o processo e trazê-los de volta ao contentamento conjugal.

Esse milagre existe. É o milagre da restauração do matrimônio. Se Deus pode curar alguém do câncer de próstata ou um portador do HIV, por que esse mesmo Todo-Poderoso, Deus não pode tornar a dar beleza e alegria ao matrimônio? É preciso orar pelo milagre da restauração do matrimônio. Este também tem sido um dos milagres não socilitados.

Precisamos de ousadia para orar pelo milagre da conversão, pela milagre da vitória sobre o pecado e pelo milagre da reconciliação conjugal, milagres que – para desgraça nossa – geralmente não são solicitados ou são pouco solicitados.

A Bíblia diz: (Tiago 4.2-3) "Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão