Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Deixe-se Advertir


Apesar da existência de pregadores pobres de conteúdo e vazios de autoridade, existem muitos pastores, conselheiros, evangelistas, avivalistas e teólogos que desempenham muito bem a missão de profetas de Deus.

Eles falam da parte do Senhor, apoiados na autoridade das Escrituras Sagradas e no poder do Espírito Santo. Eles podem falar atrás de um púlpito, atrás de um microfone, atrás de uma câmara, atrás de uma caneta. São instrumentos de Deus tão confiáveis como o foram os profetas da história de Israel e da história da Igreja.

E com isso podemos entender que pode faltar chuva, pode faltar pão, pode faltar dinheiro, mas Deus não deixa faltar advertência: “O Senhor advertiu a Israel e a Judá por intermédio de todos os profetas e de todos os seus servos, dizendo: ‘Voltai-vos dos vossos maus caminhos e guarda os meus mandamentos e os meus estatutos, segundo toda a lei que prescrevi a vossos pais e que vos enviei por intermédio dos meus servos, os profetas” (2º Reis 17.13).

O problema da humanidade não é o provável silêncio de Deus. Ele tem falado ontem e hoje, muitas vezes e de muitas maneiras, pelos profetas e também por seu próprio Filho, Jesus (Hebreus 1.1-2).

Você querido leitor, tem as Escrituras Sagradas, que reúnem todas as advertências necessárias para chegar a Deus e ter comunhão com Ele.

O que pode atrapalhá-lo é a rejeição da vontade revelada de Deus e de suas continuadas advertências. A grande queixa de Deus é a mesma de sempre: “Ainda que Eu, começando de madrugada, os ensinava, eles não deram ouvidos, para receberem a advertência” (Jeremias 32.33).

Nós precisamos de advertências porque o erro é muito comum e o desvio é muito fácil.

O clamor de Deus, dirigido primeiramente aos juízes da terra, serve também para todos nós: “Deixai-vos advertir” (Salmos 2.10). A advertência mostra o nosso pecado, chama-nos de volta e tem o poder de sermos curados, então deixe-se advertir por Deus:

A Bíblia diz: (Salmos 2.10) "Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão