Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

A Terceira Via não Existe


Entre a obediência e a desobediência não existe meio-termo. É uma coisa ou outra e não uma coisa e outra. A presença da obediência elimina a desobediência. A presença da desobediência elimina a obediência. Não existe uma terceira via, um caminho entre a obediência e a desobediência.

Daí o discurso de Moisés à beira da terra prometida: “Eis que eu estou colocando diante de ti a vida e a felicidade, a morte e a infelicidade” (Deuteronômio 30.15).

Daí a palavra de Jesus no sermão do monte: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição” (Mateus 7.13).

Daí a lembrança de Paulo às Igrejas da Galácia: “O que semeia para a própria carne, da carne colherá corrupção, mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna” (Gálatas 6.8).

Não existe eqüidistância entre a obediência e a desobediência, entre o sim e o não, entre o bem e o mal, entra a vida e a morte.

Essa é a doutrina dos dois caminhos. Um deles “é como luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. O outro “é como a escuridão” (Provérbios 4.18-19).

A escolha é sua, pois a terceira via não existe.

A Bíblia diz: (Deuteronômio 30.15-16) "Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão