Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

É Bom Estar Sempre Pronto


Pedro e Paulo disseram: “Estou pronto”.

O primeiro afirmou: “Estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para a morte” (Lucas 22.33). O segundo declarou: “Estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém, pelo nome do Senhor” (Atos 21.13).

Na verdade, porém, Pedro ainda não estava totalmente pronto, quer fosse para a prisão, quer fosse para a morte. Ele precisou amadurecer um pouco mais e aprender a confiar em Deus mais do que nele mesmo. Não muito tempo depois, ficou pronto. Mas Paulo estava de fato disposto a enfrentar a prisão e o martírio.

Não são com poucos anos de carreira cristã que você pode considerar-se pronto para enfrentar qualquer obstáculo, qualquer provação, qualquer oposição, qualquer tortura ou qualquer  sofrimento. O arroubo e a impetuosidade não são suficientes para enfrentar certas gargantas muito apertadas do testemunho cristão. Você precisa ter lastro, reservas, experiências, profundidade e o contrário de auto-suficiência.

Você precisa estar sempre pronto. Para qualquer eventualidade, para qualquer mudança, para qualquer perigo, para qualquer crise emocional.

E essa prontidão você precisa conquistar. Ela é perfeitamente possível. Depende muito de sua intimidade com Jesus, depende muito de seu crescimento espiritual, depende muito de sua vigilância.

Uma pessoa pronta vai até as últimas conseqüências. É capaz de passar pela prova de escárnios e açoites e até de algemas e prisões. É com estas pessoas que Deus realiza a sua obra de redenção do mundo.

Se você quer ser usado por Deus, você deve estar sempre pronto a dizer “Eis-me aqui!!!”.

A Bíblia diz: (Isaías 6.8) "Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão