Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

A Crise


Um homem vivia à beira de uma estrada vendendo cachorro quente. Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes. Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.

As vendas foi aumentando e cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender à grande quantidade de fregueses e o negócio prosperava... seu cachorro quente era o melhor de toda região! Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho.

O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país. Finalmente, o filho, já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele: "Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Existe uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo ruim".

Depois de ouvir as considerações do filho estudado, o pai pensou: "Bem, se meu filho estudou economia, lê jornais, vê televisão, então só pode estar com a razão".

Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, é claro, de menor qualidade) e começou a comprar salsicha mais barata (que era, também de menor qualidade). Para economizar, parou de fazer seus cartazes de propaganda na estrada. Abatido pela notícia da crise, já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas todas essas "providências", as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis. O negócio de cachorro quente daquele homem, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia, quebrou.

O pai, triste, então falou para o filho: "Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise". E comentou com os amigos, orgulhoso: "Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar Economia. Ele me avisou da crise!"

A Bíblia diz: (Lucas 11.34) “São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”.

A vitória ou a derrota está na forma de como “encaramos” as circunstâncias. Devemos viver não pelas circunstâncias, mas sim pela fé, pois fé é uma atitude.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão