Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

A Força do Perdão


Um certo beduíno estava dentro da sua tenda ao sol da Palestina quando entrou correndo um garoto adolescente, que se refugiou atrás dele, chorando e muito desesperado.

Logo em seguida chegou uma turba alvoroçada, empunhando porretes e facas. Abriram a portinha da tenda e disseram ao beduíno: "Dá-nos este menino porque ele é um assassino".

O beduíno respondeu: "Mas existe uma lei entre nós que diz que quando um assassino se refugia numa tenda e o dono da tenda lhe der abrigo e guarida, ele está absolvido. Eu me compadeci deste garoto, quero perdoar-lhe". E o garoto tremia...

Mas eles disseram: "Você quer perdoá-lo porque não sabe o que ele fez e nem a ele quem matou".

O beduíno falou: "Não importa, eu quero perdoá-lo".

Os homens então afirmaram: "Ele matou seu filho. Vá ver o corpo dele sangrando na areia ali fora".

O beduíno caiu num profundo silêncio, depois, enxugando suas lágrimas, disse: "Então eu vou criar este garoto como se fosse o meu filho a quem ele matou".

Este é o padrão do perdão divino para nós. É você passar por cima da mágoa, do ressentimento, da dor, e até mesmo da injustiça que ocorreu contra você.

A Bíblia diz: (Mateus 6.12) “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores".

O perdão não é um sentimento, mas sim uma atitude!

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão