Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Uma Verdadeira Amizade


Conta-se uma lenda que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia: “HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO”.

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido ofendido começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo que o ofendera pouco antes. Ao se recuperar, aquele que foi salvo, pegou um estilete e com muito trabalho, escreveu numa pedra: “HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME SALVOU A VIDA”.

Intrigado, o amigo perguntou: "Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?".

Sorrindo, o outro amigo respondeu: "Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagar; porém, quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar!".

Assim deve ser a verdadeira amizade... contratempos existem em todos os relacionamentos, como também grandiosos momentos de companheirismo.

Que saibamos esquecer os contratempos e valorizar os grandes momentos da amizade, pois verdadeiros amigos andam juntos pela fé:

A Bíblia diz: (Provérbios 17.17) " Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão