Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Onde Está Você?


Em certas épocas na vida, nos sentimos insignificantes e sem nenhuma utilidade. Cercados por pessoas com dons e talentos muito maiores que os nossos, temos a tendência de simplesmente nos retrairmos nos nossos momentos de fraqueza, e deixar que outros façam o nosso trabalho. Nós achamos que aquilo que temos a oferecer, como os nossos dons e talentos, a nossa amizade, uma palavra amiga ou simplesmente a nossa presença não fará nenhuma diferença.

Nós nos esquecemos da verdade sugerida pelo nosso Senhor Jesus, quando usou os cinco pães e os dois peixinhos de um menino para alimentar uma multidão (João 6.1-14). Pois cada um de nós tem algo importante para oferecer à serviço de Deus.

Uma regente estava conduzindo um ensaio, no qual a orquestra estava sendo acompanhada por um grande coro. Na metade do ensaio, com as trombetas ressoando, os tambores rufando e os violinos soando com a sua linda e rica melodia, o instrumentista do flautim murmurou para si mesmo: “O que estou fazendo de bom aqui? Eu nem precisaria estar tocando, ninguém me ouve mesmo”.

Assim ele manteve o instrumento em sua boca, mas não emitiu nenhum som. Dentro de instantes, a regente gritou: “Parem! Parem! Onde está o flautim?”. A pessoa mais importante de todas que estava ali havia sentido a sua falta.

O mesmo ocorre com o uso das nossas habilidades para Deus. Não importa se o nosso talento é grande, ou pequeno, se somos notados ou não, Deus quer contar com a nossa disposição, com a nossa participação.

Pense nisto, você é importante para Deus, a “obra” não estará completa até que nós façamos o melhor com aquilo que temos. Deus te capacitou, então não pare, continue até o fim.

A Bíblia diz: (Apocalipse 3.21) "Ao que vencer, dar-lhe-ei assentar-se comigo no meu trono, assim como Eu venci você vencerá".

Faça a sua parte, mesmo que seja apenas com cinco pães e dois peixinhos.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão