Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

O Trem da Vida


A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, algumas surpresas agradáveis em alguns desembarques e grandes tristezas em outros.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, de sua amizade e de sua companhia insubstituível. Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super-especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, nossos amigos e amores maravilhosos.

Muitas pessoas tomam esse trem, apenas a passeio, outros encontrarão nessa viagem, algumas tristezas, e ainda outros circularão pelo trem prontos a ajudar a quem precisa.

Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por este trem de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão preciosos, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante este trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Mas não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, cheia de sonhos, cheia de fantasias, cheia de esperas, cheia de despedidas... porém, jamais haverá retornos.

Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que, em algum momento do trajeto eles poderão fraquejar e provavelmente, precisaremos entender isso porque nós também fraquejaremos muitas vezes e com certeza, haverá alguém que nos entenderá.

O grande mistério afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.

Eu fico pensando se quando descer desse trem, sentirei saudades... me separar de alguns amigos que fiz nele; deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos. E é por isso que eu me agarro na esperança Daquele que está conduzindo este trem: Jesus Cristo.

Ele sabe onde exatamente devemos chegar, Ele sabe exatamente quem desembarca, quem embarca, quem permanece e quem deixa o trem.

Querido ouvinte, na verdade estamos nesta viagem, e a única garantia de que chegaremos na Estação Principal que é o céu, é termos nesta nossa viagem a companhia de Jesus Cristo como o nosso condutor.

A Bíblia diz: (João 14.2) "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão