Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

O Cachorro e o Tigre


Um cachorrinho perdido na selva vê um tigre se aproximando em sua direção. O cachorrinho pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los. E quando o tigre está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz: “Ah, que delícia este tigre que acabo de devorar!”.

O tigre pára bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando: "Que cachorro bravo! Por pouco não devora a mim também!".

Um macaco, que havia visto a cena, com a intenção de se beneficiar daquela situação, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado. O tigre, furioso, diz: “Cachorro danado! Ele vai me pagar!”.

O cachorrinho percebeu o que o macaco havia feito e que o tigre vem se aproximando dele de novo e desta vez com o macaco montado em suas costas, pensa: "Ah, macaco traidor! O que faço agora?".

Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz: “Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei ele me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!”.

Deus nos deu várias ferramentas para que possamos resolver nossos problemas e aflições, e a inteligência, a criatividade e a imaginação são algumas delas.

Então querido leitor, em vez de você ficar desesperado diante dos problemas e das pressões, peça a Deus para de dar sabedoria, criatividade e imaginação para sair destes apertos. Deus é o nosso refúgio e proteção!

A Bíblia diz: (Provérbios 16.16) "Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão