Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

O Cavalinho de Brinquedo


Certa tarde, um pai saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e a outra de quatro anos.

Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando. O pai respondeu que estava também muito fatigado e, diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer "corpo mole".

Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou à Helena, dizendo: “Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir em frente”.

A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido que chegou em casa antes dos outros. Helena ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.

A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena. O pai sorriu e respondeu, dizendo: “Assim é a vida, minha filha. Às vezes nós estamos física e mentalmente cansados, certos de que é impossível continuar. É quando encontramos então um "cavalinho qualquer que nos dá ânimo outra vez”.

Esse cavalinho pode ser um bom livro, um grande amigo, uma canção, e principalmente a Bíblia... Assim, quando você se sentir cansado ou desanimado, lembre-se de que sempre haverá um “cavalinho” para cada momento, e nunca se deixe levar pela preguiça ou pelo desânimo, pelo contrário, anime-se e sorria sempre.

A mais completa perda de tempo de todos os dias é aquela na qual você não sorriu nenhuma vez! Então comece e termine o seu dia sorrindo, pois Deus sempre terá algo bom, um cavalinho, para você ser impulsionado a seguir adiante e nunca parar de lutar.

A Bíblia diz: (Filipenses 3.13-14) "Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão