Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

O Rei Felipe Descansado


– Declaro essa mulher culpada. Prendam-na! Sentenciou o rei Felipe da Macedônia, depois de um rápido julgamento no final do dia.

– Eu apelo! Exclamou a mulher.

– Apelas a quem, minha senhora, sendo eu a corte máxima de julgamento? Perguntou o rei, surpreso. – Desconheces que não há outra autoridade maior do que a minha?

– Eu apelo ao rei Felipe descansado. Replicou ela.

Percebendo que a sentença, de fato, tinha sido proferida após um extenuante dia de trabalho, o rei Felipe reconheceu as razões da mulher e atendeu à apelação.

Qualidade nas decisões! A história do rei Felipe descansado, obviamente, se aplica à todos nós que muitas vezes estressados, precisamos às vezes priorizar o descanso, em um local adequado para "esfriar a cabeça" e reciclar as energias.

O cérebro cansado não tem agilidade e nem tranqüilidade para avaliar todos os aspectos de uma decisão complexa. Imagine o custo que pode ter, para a sua vida, uma série de decisões tomadas erradamente.

Descansar não é tudo. O novo conceito de lazer é uma constante realimentação de energia que a pessoa obtém através do contato com a natureza, com a cultura e com o esporte.

Eu sempre digo lá Igreja àqueles que estão sobrecarregados e estressados: “Muita coisa se resolve depois de uma boa noite de sono”.

Aprenda a descansar fisicamente, mas também aprenda a descansar em Deus!

A Bíblia diz: (Salmos 23.1-3) "O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão