Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Os Biscoitos


No aeroporto, uma moça estava aguardando o horário de seu avião.

Decidiu tomar um café na lanchonete enquanto lia o jornal. Comprou também um pacote de biscoitos, deixou suas coisas junto ao balcão e foi buscar o café. Quando voltou ao lugar onde tinha deixado a bagagem, um homem estava sentado ao lado, comendo seus biscoitos, despreocupadamente.

Irritada com a "cara de pau" daquele desconhecido, ela tirou um biscoito do pacote para mostrar que aqueles biscoitos eram seus. O homem não disse nada e tirou outro biscoito.

Ela tentava ler o jornal, mas sua irritação ia crescendo, pois o homem continuava a comer os biscoitos, descontraidamente. Quando sobrou apenas um biscoito no pacote, ele o partiu ao meio, comeu metade e se levantou sem dizer nada.

Completamente furiosa, a moça comeu a metade que tinha sobrado do biscoito e fechou o jornal.

Quando abriu a bolsa para guardar o jornal, encontrou o seu pacote de biscoitos dentro da bolsa, totalmente fechado e intacto.

A irritação deu lugar à vergonha. Quem estava sendo atrevida, mau de educada, e de uma “cara de pau” sem medida, era ela, enquanto aquele homem foi compassivo, educado e generoso, pois até mesmo no último biscoito, ele ainda o repartiu com ela.

Em um segundo, sua opinião e seus sentimentos sobre o homem transformou-se completamente!

Muitas vezes, em nosso dia-a-dia, nossa percepção dos acontecimentos pode não corresponder exatamente à verdadeira realidade. Precisamos estar muito atentos, para não sermos injustos na nossa maneira de ver as coisas. Ninguém é dono da verdade.

Precisamos também levar em conta o ponto de vista das outras pessoas, para que tenhamos uma noção mais completa e mais ampla dos fatos.

Se tivermos essa idéia sempre presente em nosso coração, já estaremos enxergando muito melhor o mundo ao redor, e aprenderemos a perdoar mais.

A Bíblia diz: (1º Samuel 16.7) "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão