Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Óculos de Mergulho


Um senhor estava na piscina de um hotel e resolveu dar um mergulho. Nadou por baixo d’água até terminar seu fôlego. Quando emergiu, ficou frustrado com seu desempenho, pois havia nadado por baixo d’água apenas uns quatro metros.

Andando pela borda da piscina, ele ia pensando: "Mas esse pulmão que não fuma, não bebe, faz conferências até sem microfone, pratica exercícios todos os dias, como é que só agüentou mergulhar 4 metros?!". Ele não se conformava com isso!

Então ele viu um garotinho com óculos de mergulho. - "Você me empresta esses óculos só um pouquinho?". Pediu ao menino. O garotinho relutou, mas acabou emprestando.

O senhor colocou os óculos e mergulhou de novo. Como agora estava com os olhos abertos, por baixo d’água ele viu a outra parede à sua frente. "Vou chegar lá, vou chegar, vou chegar..." – ia pensando enquanto avançava, submerso, sempre olhando para a parede à sua frente.

E chegou! Logo na primeira tentativa com os óculos que lhe permitiam enxergar sua meta, ele mergulhou 20 metros!

Por que desta vez ele conseguiu? Porque ele tinha uma meta bem concreta e visível, um objetivo bem palpável: a parede do outro lado da piscina.

Esta ilustração parece simples, mas é uma verdade. Quando você estabelece um objetivo e se propõe realmente a atingi-lo, acende-se em você uma força interior, que está dentro de cada um, mas que muita gente ainda desconhece: "Eu vou fazer! Eu vou conseguir!".

Quando você decide com convicção um objetivo em sua vida, as chances de alcançá-lo aumentam de modo surpreendente quando você tem um alvo a ser alcançado, e com a fé e confiança em Deus, alcançar estes propósitos é apenas uma questão de tempo.

Então se apegue a Deus e não perca o seu alvo!

A Bíblia diz: (Filipenses 3.13-14) "Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão