Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

A Geografia do Coração


O coração é um país livre, situado ao lado esquerdo do peito de qualquer indivíduo. Ele é formado por quatro estados: Amor, Ódio, Dúvida e Amizade.

O estado do Amor é fértil e cheio de carinho, e a sua capital é a importante Cidade do Ciúmes, onde existe muitos sonhos e fantasias, mas também muitas realidades. Essa cidade é conhecidíssima pelos seus castelos suspensos, que são considerados como a oitava maravilha do mundo.

O estado do Ódio é algo mortífero, habitado pelos desiludidos do amor. Em seu subsolo existem muitas armadilhas, e sua capital é a cidade da Vingança, onde existem várias fábricas de inimizades. Este estado é atravessado pelo caudaloso rio de sangue.

O estado da Dúvida é muito conhecido, pois ela sempre está envolta nos seres humanos. Mas, o sol da Esperança aquece seus desolados habitantes. Sua capital é Incerteza, onde sai a estrada que conduz ao pórtico do suicídio. Este estado é banhado pelo rio das lágrimas.

O estado da Amizade é o mais agradável. Tem por capital a Sinceridade, onde a estrada da bondade guia seus habitantes. Na sua costa marítima, existe uma cidade onde existe uma fortaleza, a do Bem, que refrata as investidas da intriga e da hipocrisia. Entre as cidades mais importantes mencionamos Afeto, Alegria e Felicidade. Este estado é banhado pelo Mar das Rosas e nele existe um cantinho para você e para aqueles que te amam.

O coração é assim, então valorize os estados mais importantes e procure tratar aqueles que precisam de grandes reformas.

A Bíblia diz: (Jeremias 17.9) "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão