Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

O Rio e o Oceano


Dizem que antes de cair no Oceano o rio treme de medo.

O Rio olha para trás, e vê toda a sua jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados e vê à sua frente um Oceano tão vasto que pensa que entrar nele nada mais é do que desaparecer.

Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar o curso de um rio. A existência segue sempre para frente.

Somente quando o rio entra no Oceano é que o medo desaparece. E isso porque apenas ali ele se dá conta de que não se trata de desaparecer no Oceano, mas sim de tornar-se Oceano.

Por um lado é desaparecimento, por outro é renascimento.

Por um lado é perder-se, por outro é ampliar-se muito além do já alcançado. É pura transformação.

Assim somos nós. Voltar o curso da existência é impossível. Nós só podemos ir em frente, e viver. Corajosamente tornamo-nos Oceano.

Sem coragem evaporamos com nossa possibilidade de vida eterna, com a nossa de qualidade, com a nossa de radicalidade na experiência de existir.

Então não apresse o rio, ele corre sozinho. Mas também não contenha o rio, a água sabe para onde vai. Confie, solte-se, transforme-se. Deixe Deus conduzir você, e você verá que não somente a transformação em Oceano é maravilhosa, mas também o percurso para esta transformação.

A Bíblia diz: (2ª Coríntios 3.18) "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão