Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Dia das Mães


Que gratificante é saber que o mundo só tem esta cara nos dias de hoje, por termos mães. Umas alegres com a vida, outras bronqueadas com tudo; umas que sonham com dias melhores, outras que acreditam que isso nunca acontecerá.

As mães têm um valor enorme, fazem os filhos acreditarem no futuro, quando ela mesma, há muito tempo, deixou de acreditar. Fazem os filhos estudarem, quando muitas sequer passaram do portão de entrada da escola.

O amor de mãe é incrível, Deus colocou no centro destes corações um desejo ardente, as vezes incompreendidos, mas é neste amor que podemos encontrar motivo que leva uma mãe a sonhar com dias melhores para seu rebento. Mães que mesmo sem saber nadar, lançam-se nos rios, mares e corredeiras para salvar seu próprio filho. Mães que num espantoso beijo consegue curar qualquer ferida de uma criança em choro.

Com certeza Deus separou as mães para nos darem muito mais que alegria e “colinho”. Deus nos deu as mães para sabermos, que para as dores tem o “beijo mágico”, para as tristezas tem “o colo aconchegante”, para a intranqüilidade tem os “sábios conselhos” e muito, muito mais.

Mãe é tudo isso. Mãe é um pouco do coração de Deus em cada uma destas mulheres espetaculares que um dia, assim como Cristo Jesus negou-se a Si mesmo, elas da mesma forma negaram-se para que eu e você pudéssemos ser gente. Elas negaram seu corpinho de moças para assumirem sua postura de mãe, negaram suas formações culturais, para que eu e você  pudéssemos ser formados, e existem tantas outras negações que poderíamos contar aqui.

Mãe é sem dúvida nenhuma um pedacinho de Deus bem pertinho de nós.

Feliz dias das mães!!

A Bíblia diz: (Provérbios 1.8) "Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão