Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Gansos Selvagens


Quando os gansos selvagens voam em formação "V", eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem sozinhos. Eles trabalham em EQUIPE.

Quando o ganso que estiver na ponta do "V" se cansa, ele passa para trás da formação e outro se adianta para assumir a ponta. Eles partilham a LIDERANÇA.

Quando algum ganso diminui a velocidade, os que vão atrás, grasnam encorajando os que estão à frente. Eles são AMIGOS.

Quando um deles, por doença ou fraqueza, sai de formação, outro, no mínimo, se junta a ele, passando a ajudá-lo e protegê-lo. Eles são SOLIDÁRIOS.

Sendo parte de uma equipe nós podemos produzir muito mais e mais rapidamente.

A qualquer instante, também podemos estar sendo indicados para liderar o grupo.

Palavras de encorajamento e apoio inspiram e dão energia àqueles que estão na linha de frente, ajudando-os a se manter no comando mesmo com as pressões e o cansaço do dia-a-dia.

E, finalmente, mostrar compaixão e carinho afetivo por nossos semelhantes é uma virtude que devemos cultivar em nossos corações.

Todas as vezes que você ouvir falar de gansos selvagens voando em formato de "V", lembre-se: É uma recompensa! Um desafio! E um privilégio ser membro de uma equipe!

 A Bíblia diz: (Eclesiastes 4.9-12) "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão