Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Batatas Estragadas


O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma sacolinha de plástico para a aula. Ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da sacola.

Algumas das sacolas ficaram muito pesadas.

A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos os lugares que fossem a sacola com as batatas.

Naturalmente a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo. O incômodo de carregar a sacola a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na sacola, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram mais importantes para eles.

E esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter, a dor, a bronca e a negatividade que as mágoas representam.

Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos se enchem de mágoa, aumentando o stress e roubando a nossa alegria.

Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma ao nosso coração.

Então em vez de você ficar carregando sacolas de batatas pesadas e estragadas em sua vida, se livre deste estorvo e viva uma vida de paz e harmonia.

A Bíblia diz: (Lucas 6.37) Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão