Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Ser Feliz ou Ter Razão


Oito horas da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como também o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair de casa.

Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Eles discutem.

Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldades, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que “não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde”. Mas ele ainda quer saber: “Querida, se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, você deveria ter insistido um pouco mais”.

E ela diz: “Meu bem, nós estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a nossa noite, então, entre ter razão e ser feliz, eu escolhi ser feliz”.

Essa pequena história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não.

Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: “Quero ser feliz ou quero provar que estou com a razão?”.

Pense nisso e faça como eu.... escolha ser feliz.

A Bíblia diz: (Romanos 12.18) Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão