Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Dialogar


A criatura humana é um ser coletivo, por excelência. Ela necessita de comunicar-se constantemente com os outros. Quando foge, isolando-se do contato com o seu semelhante, ela embrutece-se.

Existem momentos, é verdade, que necessitamos ficar a sós, fechando-nos em uma introspecção sadia, numa auto-análise do próprio mundo íntimo, a fim de nos conhecer melhor. Tais ocasiões, mais exceção que regra, é que nos tornarão capazes de entender e conviver com os demais em sociedade.

Uma das atitudes mais simples e essenciais ao ser humano é dialogar.  Quando conversamos, estabelecemos contato vital com o mundo à nossa volta. Dialogar é uma das maiores fontes de prazer que possuímos.

E através deste intercâmbio, transmitimos experiências e absorvemos as dos outros, o que nos será muito útil. Além, é claro, do enriquecimento pessoal onde avaliamos nossos sentimentos de solidariedade e de cooperação.

Reportamo-nos aqui aos diálogos construtivos e enobrecedores. Então não desperdice os diálogos e incentive-os na própria vida. Mas diálogos produtivos, sadios, edificantes. Diálogos que eleve a nossa alma.

A Bíblia diz: (1 Coríntios 15.33) Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

Que possamos travar boas conversas uns com os outros, e principalmente com o nosso Pai Celeste.

 Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão