Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Eras e Eras


O que será que dá para compreender das diferenças entre a ciência e a Bíblia?

Primeiro: A ciência é cheia de hipóteses que, embora ainda não confirmadas, são dadas como teses. Exemplo disso: Darwin nunca conseguiu provar nada do que disse (aliás, ele admitiu que não era muito correta a sua própria teoria).

Segundo: Cientistas (seja das exatas ou das humanas), vivem buscando avidamente "novidades"; e a novidade de hoje acaba contradizendo a novidade de amanhã.

A ciência acaba se baseando em "convenções" criadas pelo próprio homem; e convenções sempre podem ser mudadas, desde que se arranje uma convenção melhor. Exemplo disso: As formas de medidas são uma convenção. Muda-se essa convenção e a relatividade entre os tamanhos e medidas que conhecemos será totalmente alterada e as medidas que usamos serão diferentes, apesar de não alterar em nada o tamanho real das coisas ou das distâncias.

E o Carbono 14? Padrão convencionado para determinar idades. Ninguém pode garantir verdadeiramente que esse padrão é exato ou imutável. Algum "gênio" da ciência pode aparecer e provar para todo mundo que está todo mundo errado e mudar tudo. Ou não pode? Enquanto isso o homem se perde em meio a tantas convenções e padrões...

Enquanto o homem vive "provando" teorias que poderão ser totalmente aniquiladas amanhã... E enquanto se perde em eternas discussões, tipo: Quem veio primeiro? Será que houve um Big Bang? Será que o homem surgiu de um macaco evoluído? o homem nega, duvida, questiona, subestima e combate ao seu Criador... as eras se vão... as dúvidas persistem... o homem continua vazio e buscando não sei o quê não sei aonde?

A ciência é muito boa na hora de descobrir, criar, desenvolver e produzir coisas úteis para a humanidade; mas quando tenta entender os mistérios de Deus, ou quando tenta responder aos grandes questionamentos da inquietação da alma humana... a ciência é um desastre.

Prefiro continuar crendo: Deus existe. Deus criou tudo. Deus me fez. (eu não sou um macaco evoluído).

Alguns podem dizer que este negócio de Deus, de Bíblia, são tolices... Mas pelo menos fazem um bem tremendo à minha alma e me trazem uma paz que ninguém entende.

Por isso que a Bíblia diz que a sabedoria deste mundo é loucura e que o Evangelho é loucura para os que não crêem. E os que não conseguem crer... seguem inquietos, vazios e cheios de incertezas, sem saber de onde vieram, o que estão fazendo aqui, ou para onde vão.

Porque quem não crê em Deus é obrigado a aceitar as convenções, as teorias, as hipóteses. E tudo isso pode ser mudado, qualquer uma delas, em qualquer momento.

Deus, não. Deus não muda. Deus é O ETERNO e IMUTÁVEL CRIADOR e SUSTENTADOR de todas as coisas.

A Bíblia diz: (Tiago 1.17) Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.

Diferente de qualquer ciência, o meu Deus é Eterno.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão