Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Inauguração Diária


Você já participou de alguma inauguração de algum comércio, de alguma loja? Já reparou como tudo é bonito e festivo em dia de inauguração? As pessoas usam as suas melhores roupas e seus melhores perfumes. Os sorrisos estão por toda parte. E todos os detalhes são minuciosamente cuidados. As cores das flores devem combinar com o restante da decoração, a música não pode estar tão alta que perturbe o ambiente. O cafezinho tem um sabor especial. A recepção é impecável. Enfim, tudo é maravilhoso em dia de inauguração. A mercadoria se apresenta nos balcões, nas vitrines, nas mesas, harmoniosamente disposta. Um atrativo para os olhos.

Entretanto, no dia seguinte, o mesmo local, as mesmas pessoas, a mesma mercadoria não tem o mesmo encanto. À medida que os dias se escoam, os funcionários vão se mostrando cansados e já não atendem tão bem a clientela. O cafezinho nem sempre está gostoso. As flores não são trocadas com regularidade e apresentam a tristeza amarelada do ambiente em que se encontram. Parece que tudo vai assumindo um ar de mesmice.

Assim é na nossa vida muitas vezes. Chega um momento em que nos permitimos cair na monotonia e nos esquecemos da grandeza da vida que vivemos e da riqueza de tudo que nos cerca. Levantamo-nos pela manhã, trabalhamos, estudamos, nos alimentamos quase que mecanicamente.

Concordo que a vida não é uma eterna festa, mas também não pode ser simplesmente um amontoado de dias que se sucedem.

Importante seria que pensássemos em nossa vida em termos de uma constante inauguração. Ter, a cada despertar, algo novo em mente. Um projeto diferente. Criar situações que nos revigorem as disposições para a alegria. Lembrar de detalhes do tipo: mandar flores para alguém, mesmo que não seja dia de aniversário. Pode-se até mesmo criar o dia de mandar flores.

Escrever um bilhete de agradecimento, de reconhecimento. Mesmo que seja só para agradecer o fato de ter alguém por amigo, por irmão. Fazer uma visita inesperada. Enriquecer nossas amizades com contatos freqüentes e cordiais. Promover um encontro com os vizinhos. Colecionar frases boas e positivas.

Recomeçar estudos interrompidos. Iniciar outras etapas de aprendizado. Não desistir nunca de aprender. Criar novas idéias. Fazer uma meditação diária sobre os objetivos da vida.

E não esquecer nunca de que, por ser dia de inauguração, tem que se estar feliz, ter esperança no futuro, sentir que está se fazendo algo novo e desafiador. Em síntese: Dar sentido à própria vida.

Cada dia que surge renovado, nos traz as oportunidades de trabalho, aprendizado, enriquecimento do nosso espírito. Na forja das horas amadurecemos nossos conceitos, reformulamos idéias e ideais.

Enquanto se multiplicam as semanas e se somam os meses, na Terra que Deus nos colocou, invistamos na vida e perseveremos na execução dos planos de felicidade, sem receios infundados, nem desânimo injustificado. Inauguremos nossa vida a cada dia, todos os dias.

Bíblia diz: (Lamentações 3.22-23) As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão