Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Um Pedaço de Bolo


Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou: "Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?"

Aqui vai uma belíssima explicação.

A filha dizia à mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade.

Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. E naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero.

Logo que a mãe separou os utensílios e os ingredientes que usaria e os colocou na mesa, perguntou à filha: “Querida, quer um pedaço de bolo?”. “Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos!”

“Então está bem”, respondeu a mãe. “Tome um pouco desse óleo de cozinha!”. Assustada, a moça respondeu: “Credo, mãe!”. “Que tal então comer uns ovos crus, filha?”. “Que nojo, mãe!”. “Quer então um pouquinho de farinha de trigo ou bicarbonato de sódio?”. “Mãe, isso não presta!”.

A mãe então respondeu: “É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa... elas fazem um bolo delicioso!”.

Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar Nele e todas essas coisas ruins se tornarão em algo fantástico!

Deus é apaixonado por você. Ele te manda flores em todas as Primaveras... Ele manda o nascer o sol todas as manhãs... e sempre que você quiser conversar, Ele pára pra te ouvir! Ele poderia e pode viver em qualquer lugar do Universo, mas Ele escolheu o seu coração! Então confie Nele, espere Nele. Mesmo que você neste momento não entenda muito bem o que está se passando.

Bíblia diz: (João 13.7) “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão