Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Debaixo da Sombra


A sombra é algo maravilhoso. Sobretudo no calor, no verão, no deserto. Pode ser a sombra de um pequeno arbusto, debaixo do qual Hagar colocou seu filhos Ismael, então com 14 anos. Pode ser a sombra de uma enramada, debaixo da qual o profeta Jonas se colocou para proteger-se do sol. Pode ser a sombra daquela gigantesca árvore do sonho do rei da Babilônia, Nabucodonosor, cuja altura chegava até o céu e cuja sombra cobria a terra. Pode ser aquela sombra sobrenatural que acompanhou o povo de Israel, do Egito até Canaã, por 40 anos. Esta sombra fazia o papel de toldo.

Você precisa de sombra. Uma sombra para descansar. Uma sombra para proteger-se. Não tanto do calor do sol, mas do calor do corre-corre, do calor da ansiedade, do calor das injustiças, do calor das paixões, do calor do inferno.

E essa sombra existe. Não é a sombra de um guarda-sol, nem a sombra de uma laje, nem a sombra da copa de uma árvore. Em linguagem poética é a sombra do Onipotente, a sombra que Deus, em Sua misericórdia, projeta sobre você: (Salmos 91.1-2) "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio". Veja que promessa maravilhosa: (Salmos 121.5-6) "O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita".

A sombra de Deus sobre você é tão certa como a sombra da nuvem sobre o povo de Israel. É perfeitamente possível usufruir hoje da sombra provocada pelas asas de Deus.

Bíblia diz: (Salmos 63.7) “Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão