Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Confessemos o Iceberg Todo


    Os icebergs mostram apenas 10% do seu volume. Os outros 90% encontram-se debaixo d'água.

    Já se disse que só deixamos transparecer a décima parte de nossa capacidade pecaminosa total. O grosso mesmo permanece escondido dentro de nós. Se aprendermos a confessar a maldade inteira, isto há de trazer um grande alívio.

    A confissão da mera vontade de pecar ou da incrível propensão pecaminosa é saudável. É bom parar e desabafar diante de Deus: "O meu pecado está sempre diante de mim" (Salmos 51.3). Às vezes torna-se difícil separar o pecado isolado do pecado em potencial, mas este é responsável por aquele. Por esta razão, o publicano da parábola batia no peito e clamava: "Ó Deus, sê propício a mim, pecador" (Lucas 18.1 3).

    O capítulo 7 da Carta aos Romanos é uma confissão nua e crua daquele pecado que habita ou reside no ser humano, faz guerra contra o bom senso e leva a vítima a gritar por socorro de fora.

    Admitir a herança pecaminosa é conhecer a si mesmo e aprender a depender de Deus. Coloquemos diante do Senhor os 10% que todo mundo vê ou sabe, mas também, os 90% que só nós conhecemos.

    Confessemos o iceberg todo

Bíblia diz: (1 João 1.9-10) "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão