Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

A Colheita


A Reflexão Bíblica de hoje, traz a mensagem da necessidade de se anunciar o Evangelho de Cristo, anuncuar a Salvação que Jesus dá a todo aquele que Nele crer.

A mensagem se inicia com o exemplo de João Batista que foi a "voz clamou no deserto" preparando o caminho do Senhor Jesus, como ensina o Evangelho de João 1.23 onde diz: “Então, João Batista respondeu: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías”. Aquele que tem Jesus como Senhor de sua vida deve fazer o mesmo preparando o caminho do Salvador, nas praças, ruas e campos.

A trombeta deve ser tocada, como era em Sião, anunciando o Dia do Senhor, como está escrito no Livro do Profeta Joel 2.1: “Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no Meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da Terra, porque o Dia do SENHOR vem, já está próximo”. Não podemos desprezar as feridas das mãos de Jesus, ou seja, o Seu sacrifício em nosso favor.

Este é o tempo de lançarmos a rede, pregar a palavra, viver o Evangelho como Jesus nos ensinou em Mateus 13.47: “O Reino dos Céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie”.

É tempo de quebrantamento, e Deus não rejeita corações quebrantado como ensina o Salmos 51.17: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus”.

A colheita chegou, a hora é chegada, o tempo é este, e Ele vem como ensina o Livro de Apocalipse 22.17: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida”.

Então como Jesus ordenou em Mateus 28.19: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

A colheita chegou!!!

Bíblia diz: (Mateus 9.37-38) "E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão