Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Pare de Engolir Camelos


De fato a exortação é muito forte. Mas foi o próprio Jesus quem a fez no Evangelho de Mateus capítulo 23, versículo 24: “Guias cegos! Que coais o mosquito e engolis o camelo”.

Se você, em público, se mostra muito escrupuloso e, às ocultas, faz o que bem entende – isso é coar mosquito e engolir camelo.

Você pode continuar a coar mosquito, mas precisa parar de engolir camelos, pois se você não parar de engolir camelo, é muito melhor parar também de coar mosquito. Assim, pelo menos, você não comete um terceiro pecado, que é o mais grave de todos, o pecado que Jesus não suporta, que é o pecado da hipocrisia.

Hipocrisia é devorar as casas das viúvas e, para se justificar, fazer longas orações.

Hipocrisia é dar o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e, ao mesmo tempo, negligenciar os preceitos mais importantes da Lei.

Hipocrisia é limpar o exterior do copo e deixá-lo por dentro cheio de rapina.

Tenha coragem. Seja determinado. Pare de engolir camelos!

 Bíblia diz: (Mateus 23.13) "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão