Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

A Plenitude do Princípio


O homem tenta porque tenta obter a salvação ou a graça de Deus através das boas obras. Ele faz de tudo para conseguir o favor divino. E mesmo quando não há interesse religioso, ele, o homem, tenta justificar sua vida baseado naquilo que foi feito por ele.

Tudo teve um início, tudo teve um princípio: A cadeira onde acostumamos a nos sentar foi primeiro arquitetada na mente de alguém, projetada num esboço em papel, testada em engenharia adequada e concluída por máquinas e pessoas.

Mas onde está o princípio, o começo de todas as coisas boas realizadas pelo homem?

Estará em seu coração? Mas a Bíblia diz: (Mateus 15.19) Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias”.

Estará na sua capacidade intelectual? Mas a Bíblia diz: (1 Coríntios 3.18) “Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio”.

Estará na sabedoria? Mas o que é ter sabedoria? O que é a sabedoria? Será que a sabedoria também teve um principio?

A Bíblia fala de um princípio, a Bíblia fala de um começo de todas as coisas: (Gênesis 1.1) “No princípio criou Deus, os céus e a Terra”. A sabedoria existiu antes desta criação, ou depois desta criação? Foi Deus quem criou a sabedoria, ou a sabedoria é o próprio Deus?

A Bíblia diz: (Provérbios 8.22-31) “O SENHOR me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra. Antes de haver abismos, eu nasci, e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes de haver outeiros, eu nasci. Ainda ele não tinha feito a terra, nem as amplidões, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava o horizonte sobre a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima; quando estabelecia as fontes do abismo; quando fixava ao mar o seu limite, para que as águas não traspassassem os seus limites; quando compunha os fundamentos da terra; então, eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo; regozijando-me no seu mundo habitável e achando as minhas delícias com os filhos dos homens”.

A Bíblia diz também: (João 1.1-4) No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens”.

Alguma semelhança entre a sabedoria e o verbo? Ambos são o mesmo! Ambos são divinos. Ambos estavam no princípio de todas as coisas. E é por isso que a Bíblia ensina que: (Provérbios 9.10) O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência”.

Porque no Senhor está o princípio de tudo. O Senhor é o princípio. De tudo de bom que existe, se formos seguir o fio da meada, chegaremos em Deus, chegaremos em Jesus Cristo. O próprio Jesus afirmou: (Apocalipse 22.13) “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”.

Talvez no seu coração esteja o desejo de iniciar algo novo em sua vida. Talvez uma casa nova, um carro novo, um novo negócio, novos planos e etc. Aqui está direção certa para a vitória: “O temor do Senhor”. A busca no Senhor. A confiança no Senhor. A entrega no Senhor. Ele é o princípio de tudo de bom que pode acontecer na sua vida. Então entregue o seu coração a Ele, e o mais, Ele fará. Comece do início com Aquele que entende de começos, inícios, de princípios.

Bíblia diz: (Eclesiastes 3.11) "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão