Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

A Coroa


Somos livres por meio de Jesus Cristo. Pois uma coroa de espinhos estava destinada para cada um de nós, e espinhos na Bíblia significam dificuldades, problemas, ser infrutífero, preso e amarrado.

A Bíblia diz: (Gênesis 3.17-18) E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo”.

No Evangelho de Mateus 13.22 temos a seguinte narrativa: “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera”.

Mas Jesus Cristo deixou o seu Lar Real, como lemos na Carta aos Filipenses 2.6-8: “Pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a Si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”.

E esta coroa que foi feita para nós, Jesus a usou. Ele a assumiu para nos dar a salvação.

Evangelho de Marcos 15.17: “Vestiram-no de púrpura e, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça”.

E Jesus fez isso para que nós não venhamos mais usar esta coroa de espinhos outra vez. O inimigo não desiste facilmente ele quer que nós venhamos a usar tal coroa, mas no Calvário o bem venceu o mal.

Se você se sente sufocado, amarrado, preso, infrutífero... deixe Jesus remover a coroa de espinhos que está sobre a sua cabeça, pois Ele tem todo o poder de trocá-la pela sua Salvação.

Bíblia diz: (2 Timóteo 4.8) "Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão