Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Filho e Servo ao Mesmo Tempo


Não tenha a menor dúvida! De fato, você que tem Jesus Cristo em seu coração, não é o dono do mundo, mas é filho do Dono. Está lá no Evangelho de João, capítulo 1, versículo 12: “Aos que receberam a Jesus e creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. Está registrado também na Carta aos Romanos: “O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus”. E como filhos, completa o apóstolo Paulo: “somos herdeiros de Deus, co-herdeiros com Cristo” (Romanos 8.16-17). Você tem a mais alta posição que alguém pode alcançar.

Mas ao mesmo tempo em que você é filho de Deus, você é também servo de Deus. Não se apresente só como filho. Não mencione apenas seus direitos de filho. Lembre-se de suas obrigações como servo, com a mesma freqüência, com a mesma intensidade e com o mesmo orgulho.

Veja a resposta que os exilados, de volta a Jerusalém, deram aos seus adversários: “Nós somos servos do Deus dos céus e da terra” (Esdras 5.11).

Veja o que a jovem vidente de Filipos disse a respeito de Paulo e Silas: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo” (Atos 16.17).

Veja o que Maria, a mãe de Jesus, disse ao anjo Gabriel: “Aqui está a serva do Senhor” (Lucas 1.38).

Veja como os escritores das Cartas do Novo Testamento e do Livro de Apocalipse se apresentam: Paulo se diz servo na Carta aos Romanos; Tiago de diz servo em sua Carta; Pedro de diz servo em sua 2ª Carta; Judas se diz servo em Judas 1; e João, o discípulo amado, se diz servo em Apocalipse.

Veja como a Bíblia chama Abraão de servo no Salmos 105.26; Israel de servo em Lucas 1.54; Moisés de servo em Malaquias 4.4; Davi de servo em Lucas 1.19, e tantas outras referências.

Então compreenda que você também é servo de Deus e de Jesus Cristo. E não apenas filho e herdeiro de Deus.

A Bíblia diz: (Marcos 10.42-44) "Mas Jesus, chamando-os para junto de si, disse-lhes: Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão