Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Diminua a Sua Altura


Você está alto demais. Você enxerga todo mundo lá embaixo. Isso não é bom para você e nem para os outros.

Faça como Esdras, aquele homem que reformou o culto a Deus e o Templo destruído de Jerusalém (Esdras 9.3-10-10-1).

No dia em que fez confissão coletiva de pecados, Esdras foi se abaixando cada vez mais. Ele estava de pé. Depois assentou-se. Depois se pôs de joelhos. E depois se prostrou diante de Deus.

Quanto mais você enxerga a glória de Deus, mais você se abaixa. Quanto mais você enxerga a sua própria miséria, mais você se abaixa. A santidade de Deus é perturbadora. O pecado em nossa alma é perturbador.

Então diminua sua altura. Não se eleve acima dos outros pecadores. Você não se diferencie deles. Ponha seu rosto em terra. Cubra-se de pano de saco. Ponha terra sobre si. Isso são expressões externas de uma convulsão interna.

E é essa convulsão interna de culpa, de confissão e de anseio por Deus que vai tirá-lo da situação em que você se encontra. Pois Deus não despreza um “coração compungido e contrito” (Salmos 51.17).

A Bíblia diz: (Isaías 57.15) "Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão