Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

A Incomparável Glória de Deus


Um dos papeis que a Igreja de Cristo tem que realizar é glorificar ao Filho de Deus. Quando ela não cumpre esse papel, ela se deixa levar por tradições e conceitos errados. Até mesmo, heresias são alimentadas, quando o principal foco de sua existência não é Jesus.

Jesus é o centro da Igreja, é a força motriz que a leva para perto de Deus. Por isso a Igreja que não tem Cristo como o centro de sua adoração, não pode ser chamada de Igreja. Não conhece e não sabe o que é ser “noiva de Cristo” e nem “Corpo de Cristo”.

Jesus é a expressão exata da glória de Deus manifestada ao coração humano. Ter Jesus, é ter Deus. Adorar a Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador é ser Igreja.

Jesus é a maior riqueza que a Sua Igreja tem. Jesus é o primeiro e único, nada e nem ninguém tem tanta importância quanto Jesus Cristo, o Cabeça da Igreja. É de Jesus que provém a vida da Igreja.

Igreja sem Cristo não é Igreja. Pode ser seguimento religioso, tradição, e até mesmo filosofia. Mas a Igreja só é Igreja, se tiver Jesus Cristo como Cabeça, como líder, como único centro de adoração e devoção. Então, mediante este fato, analise se você realmente está servindo a Deus através de sua Igreja. Avalie e seja sincero: Jesus é o centro de sua devoção? Ele e só Ele é quem ocupa o seu coração? Pois se assim não for, você não faz parte de Sua Igreja. Você pode até estar fazendo algo bom, mas não como Igreja de Cristo. Pois só se é Igreja de Cristo quando Ele é o cabeça deste Corpo ao qual Ele próprio deu Sua vida.

Só se é Igreja de Cristo quando Ele é o primeiro em tudo.

A Bíblia diz: (Colossenses 1.18) "Ele é a Cabeça do Corpo, que é a Igreja, e é Ele quem dá vida ao Corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente Ele tivesse o primeiro lugar em tudo".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão