Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Boas Amizades


Uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa é manter relacionamentos agradáveis. E um destes relacionamentos é a amizade. Quando temos amigos, mas amigos bons, não pessoas interesseiras que estão ao nosso redor somente para nos sugar e se aproveitar de nós, a nossa vida tem alegria. Para que possamos prosseguir na vida de uma maneira boa e social é essencial termos bons amigos.

A vida sem amigos seria muito difícil, talvez nem daria para imaginar. A amizade é algo que Deus colocou no coração homem e que pode se transformar em uma grande bênção.

Olhe para aqueles que estão ao seu redor e que não fazem parte do seu círculo de familiares e nem de parentes, e responda estas perguntas: Quantos amigos você tem? Mas amigos de verdade! Quais destes teus amigos ou amigas trazem um referencial bom para você? Pode se dizer que são bons exemplos a serem seguidos?

Pois é muito importante você fazer esta avaliação de uma forma sincera. Não é para discriminar e nem desprezar ninguém, mas existem pessoas que estão próximas de nós e que não trazem nenhum referencial bom. A Bíblia nos ensina que verdadeiros amigos, quando estamos enfrentando momentos difíceis, eles não nos abandonam, pelo contrário, eles acabam se tornando como que irmãos. Temos aí um excelente referencial para avaliarmos as nossas amizades.

Faça esta avaliação com franqueza, os seus amigos favorecem ou desfavorecem a sua vida? Peça para Deus sabedoria para tomar atitudes corretas depois desta avaliação. Pois a amizade tem que ser uma bênção para a nossa vida e não um estorvo.

A Bíblia diz: (Provérbios 17.17) "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão