Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Questão Fechada


Todos nós queremos ser felizes. E existe uma corrida intensa para se chegar a felicidade. Mas afinal, o que é a verdadeira felicidade? Onde encontrá-la? Uma das formas de se ser feliz é: Nunca tome uma decisão definitiva com base numa tempestade passageira. Não importa quão negras sejam as nuvens ao seu redor. Lembre-se a si mesmo dizendo: “Essa também irá passar!”.

Esse mundo simplesmente não entende o conceito da genuína felicidade e muito menos pode te fazer feliz. Felicidade, porém, é algo bem mais simples que você possa imaginar. Você pode ser feliz simplesmente por decidir ser feliz. Apesar dessa declaração, à primeira vista, soar tão superficial e simplista, o fato é que existe um princípio fundamental imutável por detrás da mesma.

É possível ser feliz quando as finanças estão em estado calamitoso ou quando uma inesperada tragédia bate em sua alma? Sim. O fato é que não são os eventos e circunstâncias que define a felicidade. O que define a felicidade são as suas respostas a esses eventos e a essas circunstâncias.

Nada, absolutamente nada nesta vida ocorre sem que antes já tenha passado pelo filtro do amor de Deus. Esse é um princípio que o Senhor jamais negocia, é uma questão absolutamente fechada. Quando esse mesmo princípio é fixado na nossa disciplina diária, então ganhamos uma nova perspectiva para viver em um novo estilo de vida.

Obviamente que tristezas, desapontamentos, lágrimas podem estar ao nosso redor, mas absolutamente isso não anula a possibilidade de sermos feliz. Por quê? Porque felicidade é muito mais do que uma circunstância ou um evento que possa nos trazer muita alegria. A genuína felicidade é ter a serena consciência de que Deus está soberanamente no controle da história da nossa vida, aconteça o que acontecer.

A Bíblia diz: (João 14.27) "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão